3 cuidados com a casa no verão

3 cuidados com a casa no verão

A estação mais quente do ano já chegou, e junto com ela o calor e a umidade, que podem ser muito prejudiciais para móveis e ambientes internos de nossa casa. Diante disso, alguns fatores devem ser levados em conta na hora de cuidar da sua casa durante o verão. Pensando nisso, a Gralha preparou para você dicas infalíveis de como manter a casa limpa, arejada e bonita nesta época do ano.

1) Cuidado com o excesso de sol nos móveis

Para amenizar as altas temperaturas do verão, é comum deixar as janelas abertas para a ventilação de ar ser maior. Mas, esse hábito faz com o que os raios solares entrem com mais facilidade no interior de sua casa. Vale lembrar que, devemos sempre prevenir o excesso de sol irradiando nos móveis, principalmente os de madeira, pois os raios solares podem danificar as peças e móveis muito rapidamente. Fique atento aos horários de sol excessivo nos cômodos da casa, pois nesses períodos é importante manter as portas, janelas e cortinas fechadas.

2) Previna o mofo nas paredes

Para prevenir que o mofo se instale nos móveis e paredes de sua casa é preciso que entre ventilação no imóvel. Nessa época do ano, é comum que as paredes mofem por conta da umidade excessiva e da falta de ventilação. O bolor na parede pode resultar não somente na estética da casa, mas também, alergias, rinite, sinusite e outros tipos de crises respiratórias para as pessoas que convivem no imóvel. Por isso, abra as janelas, mas sempre tomando cuidado com o excesso de sol. A abertura de janelas, portas e cortinas fazem os cômodos ficarem arejados e frescos.

3) Cuidado com geladeiras e refrigeradores

Com as temperaturas altas, o que muitas pessoas não sabem é que a regulagem da temperatura de geladeiras e refrigeradores deve ser ajustada. Nos dias mais quentes, entra mais calor no sistema de refrigeração, fazendo com que os eletrodomésticos trabalhem mais. Por isso, o termostato deve ser regulado para produzir temperaturas mais baixas, assim as geladeiras e refrigeradores conseguem conservar os alimentos por muito mais tempo e de quebra diminui o consumo de energia elétrica.

Agora você já sabe quais são os principais cuidados para manter sua casa linda e bem cuidada no verão! Gostou das nossas dicas? Nos acompanhe pelo Facebook e Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR