4 vantagens de colocar seu imóvel para alugar

4 vantagens de colocar seu imóvel para alugar

É normal ficar em dúvida na hora de colocar seu imóvel para alugar. Afinal, este é um bem valioso, que pode passar para suas gerações futuras. Por isso, é preciso entender bem as vantagens da locação, desde que feita por meio de uma boa administradora.

Por isso, no artigo de hoje, separamos algumas vantagens de colocar seu imóvel para alugar para tirar as suas principais dúvidas a esse respeito.

imovel-para-alugar

Alugar um imóvel tem muitas vantagens – uma delas, a renda extra

1. Colocar seu imóvel para alugar garante uma renda extra

Quem trabalha sabe a dificuldade que é manter os compromissos financeiros em ordem e ainda ter alguma verba para o lazer.

Por isso, colocar o seu imóvel para alugar pode ser uma oportunidade de criar aquele sonhado pé-de-meia para investimentos.

Esse dinheiro pode ser revestido para planejar a viagem nas férias, para comprar uma outra propriedade ou mesmo para garantir um orçamento maior para você e para a família.

É preciso apenas cautela para escolher uma imobiliária que te ajude a tornar essa administração o mais tranquila possível.

2. Essa opção tem sido muito visada por causa da instabilidade no mercado

Com as instabilidades políticas e econômicas no Brasil enfrentadas nos últimos meses, muitas pessoas têm dado preferência aos aluguéis ao invés da compra de imóveis. O motivo dessa escolha é simples: aluguéis pesam menos no orçamento familiar.

Para não ficarem descapitalizados, muitos têm preferido deixar suas poupanças como garantia para o futuro próximo, com medo da elevação das taxas de juros e até mesmo do desemprego.

Aproveite o momento para colocar o imóvel para alugar sem precisar esperar muito para conseguir fechar um bom negócio para a sua propriedade.

3. Trata-se de uma atividade lucrativa

Ao optar pela locação, desde que feita da forma correta, é possível ter inúmeros benefícios! Já falamos por aqui sobre o cálculo de retorno financeiro desse tipo de transação, inclusive mostrando os passos para que você possa fazê-lo.

Alugar também significa que você pode usufruir do seu patrimônio sem ter que abrir mão dele. Ou seja: seu filhos também poderão usá-lo no futuro, também como uma renda ou mesmo para morar!

Além disso, ao fazer a locação por meio de uma imobiliária, é possível usar o seu recibo como comprovante de renda.

Isso é bastante útil para trabalhadores autônomos que precisam desse documento na hora de fazer diversas transações, como financiamentos e linhas de crédito.

imovel-para-alugar-menos-contas

Alugar um imóvel evita que você pague contas extras, como IPTU

4. Imóveis vazios geram apenas custo

Imóvel parado custa IPTU, condomínio, manutenção… E tudo isso sem nada de retorno! E, mesmo quando colocamos uma propriedade à venda, levando em consideração o que falamos no segundo item desse artigo, é bem provável que sua propriedade demore um tempo até encontrar o comprador certo.

Por isso, é importante aproveitar o momento para alugar! Até porque, mesmo com as obras e com os reparos que todo imóvel precisa de tempos em tempos, pelo menos, você terá uma renda para poder arcar com eles com menos aperto no seu orçamento.

E então, o que achou do nosso artigo? Resolveu as suas principais dúvidas? Para poder ter acesso a outros artigos sobre mercado imobiliário, não deixe de curtir nossa página no Facebook.

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

aprenda-fazer-o-calculo-do-financiamento-imobiliario