5 cuidados de quem tem cachorro em apartamento pequeno

5 cuidados de quem tem cachorro em apartamento pequeno

Com o crescimento das cidades, cada vez mais pessoas estão se mudando para apartamentos, atraídos pela praticidade e segurança que eles proporcionam.

Mesmo com essa mudança, os cachorros continuam sendo excelentes companheiros para tornar nosso dia a dia muito mais feliz.

Porém, essa convivência em um ambiente reduzido pode gerar problemas para o bichinho, para o dono e, consequentemente, para o condomínio. Por isso, é interessante buscar animais com características que combinam com esse tipo de local.

Pensando nisso, no post de hoje, trazemos os 5 cuidados essenciais para ter um cachorro em apartamento pequeno. Continue a leitura!

cachorro-em-apartamento-pequeno

Traga felicidade ao seu cachorro em apartamento pequeno

1. Siga o regulamento interno do condomínio

Pelas regras do direito de propriedade, não se pode proibir que os moradores de um edifício tenham animais de estimação.

Da mesma forma, não há um número definido para a quantidade de pets que você pode ter ou de que tamanho eles podem alcançar, pois tudo depende do incômodo que eles podem causar aos vizinhos.

Entretanto, o condomínio pode sim estabelecer regras para quem deseja ter animais de estimação. Essas medidas tratam do uso de elevadores, da permanência em algumas áreas, do comportamento esperado do cachorro.

Enfim, de tudo o que for necessário para garantir que você possa curtir seu cãozinho, mas sem perturbar os outros ou causar danos ao espaço do edifício.

2. Escolha raças de cachorro adequadas para espaços pequenos

Prefira cachorros menores e que não façam tanto barulho, como Yorkshire, Pinscher, Poodle, Maltês e Fox Terrier, por exemplo.

Outras raças também podem se adaptar ao espaço pequeno, dependendo do treinamento oferecido e das oportunidades recreativas que elas terão.

O mais importante é dar atenção ao seu cachorro para que ele não faça muito barulho. Para tanto, ele não pode se sentir sozinho, e sim amado e importante. Com isso, ele será contente mesmo vivendo em um espaço pequeno.

cta

3. Prepare o espaço do seu cachorro em apartamento pequeno

Considerando que o seu cachorro vai conviver em espaços comuns com sua família, é fundamental delimitar um espaço específico para ele dentro do seu apartamento. Nesse cantinho, mantenha todos os itens dele, como tigelas de água e comida e brinquedos preferidos.

Os brinquedos servem como distração enquanto ele estiver sozinho, evitando assim o tédio e a destruição de objetos da casa.

Além disso, toda essa brincadeira representa a prática de atividades físicas, algo fundamental para a saúde do pet. Mas lembre-se de manter o espaço para necessidades fisiológicas longe desse cantinho!

4. Não descuide da saúde e da higiene do cão

O lugar certo para as necessidades fisiológicas e a higiene também são muito importantes para não prejudicar a saúde do animal e das pessoas que convivem com ele.

Além disso, fazer a tosa mensal e mantê-lo vacinado garante a segurança do animal e de quem entrar em contato com ele.

Para facilitar a limpeza, é necessário ensiná-lo desde pequeno o lugar certo para as necessidades fisiológicas.

Faça isso com uma escova para retirar os pelos e com tapetes higiênicos, que absorvem completamente a urina. Os banhos variam em uma média de 15 em 15 dias, podendo alterar de acordo com a espécie e a temperatura.

5. Leve seu cachorro para passear

Por fim, proporcionar momentos de lazer é essencial. O cachorro em apartamento pequeno fica mais exposto ao estresse, às dermatites e a problemas comportamentais, como lamber as patas sem parar ou roer os móveis e objetos da casa.

Para evitar esses e outros problemas, é importante levar seu pet para passear com frequência. Caminhe com ele em parques ou praças perto do seu apartamento de duas a três vezes ao dia, por no mínimo meia hora.

Ele vai gastar energia e ficar mais calmo, pois o contato com a rua, com a natureza e com outros cachorros fará muito bem a ele.

Seguindo nossas dicas, você encontrará o companheiro certo para você e saberá como tratar o cachorro em apartamento pequeno!

Quer mais artigos como este? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR