5 dicas para alugar seu imóvel mais rápido

5 dicas para alugar seu imóvel mais rápido

Ter um imóvel para locação é uma tremenda segurança para o proprietário e traz um pouco mais de tranquilidade, mesmo em tempos mais difíceis como os dias de hoje. No entanto, com a crise no Brasil e a alta valorização imobiliária, ficou mais complicado conseguir um bom inquilino. Além disso, ainda há uma alta competitividade no mercado, com diversas casas e apartamentos disponíveis, tornando a tarefa do locador ainda mais complicada. 

Mas como alugar a minha casa?”, você deve estar se perguntando. Quem quer alugar seu imóvel rápido precisa tomar algumas atitudes, e é sobre isso que falaremos no post que preparamos para hoje:

alugar seu imóvel

Divulgue

O primeiro passo para alugar seu imóvel mais rápido é contar com uma boa divulgação. E uma das táticas mais eficazes para fazer isso é disponibilizando material de propaganda na própria porta da casa ou na portaria, no caso de um apartamento. As pessoas que estão em busca de um lar para locação costumam “bater perna” e muitas vezes uma singela placa de “aluga-se” pode fazer toda a diferença.

Folhetos ilustrados explicativos também são uma boa ideia: custam pouco e podem ser levados no bolso. Fotos coloridas e bem-feitas devem estar no conteúdo, assim como informações relevantes tais como metragem, número de quartos, características, andar e número de vagas na garagem. Além disso, contar com a ajuda de uma imobiliária contribui bastante para a divulgação.

Acompanhe as notícias do mercado imobiliário

Outro ponto crucial é prestar atenção às notícias acerca do mercado imobiliário da sua cidade. Eventos internacionais, construção de novos sistemas de transporte ou melhoria da malha viária, instalação de grandes empresas ou polos comerciais e muitos outros fatores podem influenciar o valor do seu imóvel e fazer com que muito interessados surjam. Procure ressaltar bem esses fatores na hora de fazer sua propaganda e conseguir alugar seu apartamento ou casa.

Disponibilize o imóvel para visitas

Dificilmente alguém vai se interessar por um imóvel sem visitá-lo. Abrir a propriedade ao público é uma tática um pouco trabalhosa, mas completamente válida na hora de alugar sua casa ou apartamento com rapidez. Isso é muito comum fora do Brasil, mas aqui os proprietários muitas vezes abrem mão desse expediente por questões de segurança. No entanto, especialistas recomendam fazer isso, ainda que apenas uma vez ao mês, preferencialmente no final de semana, que é quando as pessoas geralmente aproveitam para procurar imóveis.

Cuide bem da apresentação

A apresentação é um fator determinante para a decisão de fechar negócio e alugar seu imóvel. Seja na hora da visitação ou no momento de fazer fotos de divulgação, é essencial que tudo esteja da melhor forma possível. Fazer benfeitorias como pinturas, reformas e pequenas obras, minimizando os pontos negativos, pode ser um passo e tanto na hora de conquistar um inquilino.

Encontre a melhor imobiliária para alugar seu imóvel

Contar com um corretor e uma imobiliária de confiança também ajuda bastante nesse processo. Os profissionais do ramo sabem bem quais caminhos e estratégias precisam seguir para alugar rapidamente uma casa ou apartamento e darão todo o suporte técnico para que você consiga fechar o melhor negócio. Não tente fazer tudo sozinho: o que sairia barato agora pode acabar custando bem caro no final.

Essas são algumas dicas para você conseguir alugar seu imóvel mais rápido. Contando ainda com a ajuda da melhor imobiliária da praça, você consegue um inquilino em menos tempo e começa a colher os frutos de um bom contrato de aluguel! E então, ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe um comentário para nós e confira nosso site!

cta imovel mais rapido

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

Pensando em comprar uma casa?comprar um imóvel