5 dicas para receber amigos em apartamento pequeno

5 dicas para receber amigos em apartamento pequeno

Imóveis com uma metragem menor e plantas mais funcionais são uma tendência no mundo inteiro, especialmente nas grandes cidades. Eles são a alternativa perfeita para quem precisa focar na vida profissional e não tem tempo a perder. Porém, algumas pessoas têm receio de optar por um apartamento pequeno.

Quem quer receber os amigos em casa, por exemplo, tem receio quanto a essa opção. No entanto, esse é um pensamento ultrapassado. Com algumas atitudes bem simples é perfeitamente possível receber seus amigos com maestria.

Quer aprender a fazer isso? Então, confira as 5 dicas que preparamos!

amigos-apartamento-pequeno

Receber amigos em apartamento pequeno é possível

1. Faça uma lista de compras

O primeiro passo para receber amigos em um apartamento pequeno começa na elaboração de uma boa lista de compras.

Como as cozinhas desse tipo de imóvel não são amplas e os espaços para guardar produtos e mercadorias são reduzidos, é preciso ter muita estratégia para que não falte nada no momento da celebração.

Antes de sair, confira o que você tem no armário e na dispensa. Depois, calcule o número de pessoas e estipule uma quantidade generosa de comidas e bebidas.

Por fim, escolha um supermercado completo, que possibilite que você ache tudo o que precisa para uma bela reunião.  

cta

2. Invista na organização do apartamento pequeno

Depois de fazer as compras, é hora de investir na organização do espaço. Por se tratar de um apartamento pequeno, ser minimalista é muito importante.

Menos é mais e evite os exageros na decoração ou mesmo na disposição da mobília. Lembre-se de que as pessoas, especialmente em festas, podem ser bem desastradas.

Certifique-se de que a sala e o banheiro estão em ordem. Retire de vista objetos frágeis ou muito valiosos e enfeite os ambientes com flores, plantas e outros artigos que não trazem problemas se forem danificados.

3. Aposte em travessas

Não tem problema se o seu apartamento não comporta todos os convidados sentados ao mesmo tempo. Para evitar constrangimentos e trazer mais dinâmica ao receber os seus amigos, apostar nas travessas pode ser uma estratégia fundamental. Nada mais casual e descontraído do que cada pessoa se servir à vontade.

Invista em petiscos e guloseimas que podem ser comidas com a mão, como canapés, torradas e frios. Nem pense em montar pratos individuais! Use também a mesa para espalhar comidas e coloque algumas opções em seu centro.

4. Escolha o tipo de entretenimento

Quem disse que o apartamento pequeno não pode ter nenhum tipo de entretenimento? Basta saber escolher de forma adequada ao tamanho e à proporção do imóvel.

Colocar uma boa música ambiente ajuda bastante, mas é preciso considerar se as paredes são finas e se isso não vai incomodar os vizinhos.

Usar a televisão para passar vídeos também é uma boa ideia e isso pode funcionar de fundo para suas canções favoritas.

Escolha imagens de acordo com o estilo do som que estiver rolando. Videogames, por sua vez, não são uma boa ideia para esse tipo de propriedade. Eles demandam um espaço muito maior e a movimentação intensa pode incomodar os outros convidados.

5. Aproveite o momento

A última dica para receber amigos em um apartamento pequeno é relaxar e curtir. As pessoas tendem a amar espaços bem aproveitados e o ambiente mais intimista pode até contribuir para uma comemoração mais animada e descontraída.

Os passos anteriores não vão adiantar nada se você, como anfitrião, não estiver aproveitando bastante esse momento. Portanto, ajuste os preparativos, deixe tudo organizado e curta bastante a sua reunião!

Gostou de conhecer essas dicas para receber amigos em apartamento pequeno? Curta a página da Gralha Imóveis no Facebook e fique por dentro de outros artigos como esse!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR