Aluguel de imóveis: saiba como locar o seu em 6 passos

Aluguel de imóveis: saiba como locar o seu em 6 passos

Imóvel parado é sinônimo de despesas mensais para o proprietário. As taxas condominiais (no caso dos apartamentos), o IPTU e os gastos com limpeza — já que não é possível deixar um imóvel sem manutenção — significam menos dinheiro no bolso de quem tem um imóvel vago. Para evitar tal situação, uma boa opção é apostar no aluguel de imóveis. Além de se ver livre de custos, você ainda alcançará lucro certo!

Continue acompanhando o post de hoje e descubra 6 passos para garantir uma locação tranquila!

Aluguel de imóveis: saiba como locar o seu em 6 passos

#1. Cuide da aparência do imóvel

Na hora de alugar um imóvel, a aparência é fundamental. Portanto, um dos passos para alugar bem o seu é disponibilizá-lo com tudo em ordem, e que isso fique visível. Fazer uma vistoria antes de anunciar o apartamento ou a casa que será locada, identificar os pontos que estão necessitando de melhorias e providenciá-las é fundamental para o sucesso da sua empreitada.

#2. Trace um perfil de locador e deixe o imóvel atraente

Esse passo garantirá uma locação mais rápida ao seu imóvel, pois definir um público e voltar seus esforços a conquistá-lo é uma forma de destacar seu bem entre os demais.

Imóveis pequenos, quando já mobiliados, atendem melhor a solteiros e jovens casais que buscam facilidades em moradia, por exemplo. Já os imóveis mais espaçosos ganharão visibilidade se tiverem suítes e demais itens que assegurem maior conforto e privacidade aos moradores.

Investir no seu imóvel é sempre um bom negócio: a curto prazo, para locação, mas também para agregar valor caso você queira vendê-lo no futuro.

#3. Use as imagens do imóvel como poderosas aliadas

Foi-se o tempo em que bastava fazer uma descrição detalhada ao anunciar aluguel de imóveis. Na era digital, quem não inclui imagens do imóvel que tem para alugar acaba ficando defasado em relação à concorrência.

Tendo isso em mente, produza as melhores imagens do seu imóvel, privilegiando ângulos e aspectos atrativos. Mas não se esqueça de mostrar como o apartamento ou casa realmente é, sem passar uma impressão que não condiz com a realidade. Ao tomar esse cuidado, você evitará visitas que não darão em nada.

#4. Defina um preço justo para o aluguel

Pesquisar o preço praticado para imóveis no mesmo padrão e localizados na região do seu imóvel é uma maneira de definir um preço justo e competitivo para a locação.  Atualmente, é possível usar a internet para ficar a par dos preços dos aluguéis: há diversos sites em que  você pode encontrar anúncios que te deixarão por dentro dos valores médios cobrados. Conhecê-los te dará uma base para precificar corretamente o seu imóvel.

#5. Seja flexível na negociação

Enxergar o potencial locatário como um parceiro de negócios e negociar com ele sobre preços e garantias pode encurtar o tempo ocioso do seu bem. Conceder um pequeno abatimento no aluguel ou aceitar uma garantia que, de início, você não considerou, são formas de ter seu imóvel alugado mais rapidamente.

#6. Escolha uma imobiliária de confiança

Para te ajudar a alugar seu imóvel com mais tranquilidade, contar com uma imobiliária que preze pelos seus interesses é uma ótima opção. Na hora de escolher a empresa ideal, certifique-se de sua transparência, seu nome no mercado e da qualidade dos serviços prestados.

Certifique-se de que ela mantém o foco no cliente e nas suas necessidades, além de contar com uma equipe jurídica forte e bem preparada para lidar com as questões legais que envolvem todo o processo.

Seguindo os nossos passos, o aluguel de imóveis resultará em bons ganhos e sossego para o você! E para ficar sempre por dentro do assunto, acompanhe nossa página no Facebook!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

Pensando em alugar seu imóvel? Veja como atrair locatários!Locador: saiba quais são suas responsabilidades ao alugar um imóvel