Como alugar meu imóvel? Confira 6 dicas incríveis!

Como alugar meu imóvel? Confira 6 dicas incríveis!

Quando o proprietário de um imóvel decide alugar o seu bem, deve observar alguns pontos básicos que podem agilizar ou tornar o processo demorado, fazendo com o que imóvel fique fechado por mais tempo.

Pensando nisso, resolvemos oferecer algumas dicas que podem ser bem úteis. Se você já se perguntou “como alugar meu imóvel?” e quer saber como isso pode ser feito, continue acompanhando nosso post de hoje e confira!

como alugar meu imóvel

Mantenha a conservação do imóvel

Pisos quebrados, pintura descascada e interruptores desgastados são alguns dos aspectos que transmitem uma ideia ruim a respeito do imóvel e podem impedir que a locação ocorra. Portanto, antes de disponibilizá-lo para aluguel, pode ser necessário realizar alguns reparos pontuais.

Tire boas fotos

Grande parte das pesquisas por imóveis hoje são realizadas pela internet. Logo, além de ser transparente e tentar transmitir a maior quantidade de detalhes possível, é importante se preocupar com a qualidade das fotos fornecidas. O ideal é que elas sejam tiradas no canto dos cômodos — que fornecem uma visão mais ampla — e que não sejam tirados contra as janelas, para que a claridade não prejudique as fotos.

Amplie a exposição do imóvel

Se você ainda não sabe porque ainda não conseguiu alugar o seu imóvel, pode ser porque ele não está sendo divulgado da melhor forma possível. Logo, procure meios diversificados para expor seu imóvel, que podem incluir, além dos tradicionais cartazes, diversos sites, jornais e blogs.

Atenção aos valores

Na hora de precificar o valor do aluguel, é preciso avaliar as condições de mercado. Valores muito acima do que a média praticada podem fazer com que o imóvel fique mais tempo parado. Nesse caso, vale analisar se compensa esperar mais tempo para alugar pelo valor de mercado ou se vale a pena oferecer um preço mais justo e ocupar o imóvel em um tempo menor.

Como alugar meu imóvel? Pergunte a uma imobiliária! 

É possível alugar um imóvel por conta própria, entretanto, isso pode trazer alguns transtornos ou prejuízos para o proprietário. Além disso, uma imobiliária possui equipes que detém conhecimento jurídico a respeito dos direitos e deveres do inquilino e do proprietário e podem auxiliar caso alguma coisa ocorra. E então, está vendo que você não precisa se perguntar “como alugar meu imóvel” mais? 

Seja bem específico no contrato

Na hora de redigir o contrato de locação, é preciso ser bem claro e transparente a respeito dos valores, tempo de vigência, cobrança de multas e benfeitorias, por exemplo. Dessa forma, os locatários ficam cientes das condições antes mesmo de decidir fechar o negócio — além de resguardar ambas as partes em caso de irregularidades.

Os cuidados a serem tomados antes de alugar um imóvel podem variar de pessoa para pessoa. Hoje apresentamos os mais básicos deles, mas sempre haverão algumas particularidades — como o público locatário por exemplo, que pode ser variado, ou específico, como no caso de pessoas que optam alugar o imóvel para estudantes.

O que achou do nosso artigo de hoje? As dúvidas sobre como alugar seu imóvel foram esclarecidas? Deixe um comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto! Ah, e visite nosso site para mais informações! 

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

alugar imóvelalugar um imóvel