Pensando em alugar seu imóvel? Veja como atrair locatários!

Pensando em alugar seu imóvel? Veja como atrair locatários!

Quando o assunto é aluguel de imóveis, tornar a propriedade atrativa e interessante para potenciais locatários é a chave para ter sucesso e não acabar com o apartamento ou casa fechados por muito tempo.

Neste post, vamos te dar algumas dicas que te ajudarão a tornar seu imóvel irresistível e atrair interessados em alugar o espaço com mais facilidade. Continue acompanhando!

Pensando em alugar seu imóvel? Veja como atrair locatários!

Invista em um bom piso

Um piso em mau estado passa a impressão de desleixo e afasta potenciais locatários. Antes mesmo de colocar seu imóvel para alugar, invista nesse ponto.

O ideal é optar por madeira, mas, caso o material esteja além das suas possibilidades financeiras, procure substitutos, como laminados, vinílicos ou até mesmo um piso frio, que é de fácil manutenção.

Dica valiosa: se o imóvel tiver piso de taco não deixe de apostar em um sinteco para valorizar o espaço e dar uma sensação de luminosidade ao ambiente.

Prefira cores neutras na pintura

Gosto não se discute: há aqueles que preferem apostar em cores fortes nas paredes, outros, gostam delas texturizadas. Para agradar a gregos e troianos e não ter dificuldades na hora de alugar seu apartamento, no entanto, o ideal é optar pela discrição e investir no básico.

Por isso, na hora de pintar o espaço, aposte em cores neutras, como branco ou gelo. Assim, o futuro morador pode deixar o imóvel com a cara dele usando seus próprios móveis e acessórios.

Use materiais e produtos de qualidade

Para conquistar potenciais locatários e agregar um grande diferencial ao seu imóvel, é preciso investir no acabamento. Aposte em bons materiais em todos os cômodos: do armário da cozinha às janelas, passando pelo box do banheiro e metais das torneiras e chuveiros. Na hora de escolher, prefira itens duráveis e que sejam de fácil manutenção.

Aposte em espelhos para ampliar os ambientes

Os espelhos passam uma sensação de amplitude e podem fazer a diferença na valorização do imóvel, principalmente se a propriedade tiver uma metragem pequena. Uma possibilidade é usar um espelho em uma parede da sala e do quarto para ampliar os cômodos. No banheiro, a dica é instalar um espelho amplo acima da pia.

Tenha atenção aos detalhes

Fios pendurados, azulejos quebrados, chão sujo e pequenas infiltrações ou vazamentos podem parecer apenas detalhes, mas acabam afastando potenciais locatários do seu imóvel. Para valorizar a propriedade, não deixe de fazer uma faxina quinzenal e realizar reparos onde for necessário.

A iluminação é outro ponto importante: escolha aquela que é mais adequada e que valorize o que cada ambiente do imóvel tem de melhor.

Um ponto essencial para ter sucesso com o aluguel de imóveis é considerar a região e o público-alvo. A valorização do imóvel varia muito de acordo com o que o locatário procura, então não deixe de levar em consideração informações como estilo de vida e características do público em potencial. Tenha cuidado ainda com a manutenção da sua propriedade. Visitar um espaço bem cuidado faz toda a diferença e estimula o futuro locatário a fechar negócio.

Se quer acompanhar diariamente um conteúdo informativo e diferenciado no ramo imobiliário, curta nossa página no Facebook e não perca nada!

cta imovel mais rapido

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

4 fatores que mais atrasam a aprovação do crédito imobiliárioAluguel de imóveis: saiba como locar o seu em 6 passos