Como proteger sua casa contra a ação da maresia?

Como proteger sua casa contra a ação da maresia?

Quem não sonha em morar de frente para o mar? Acordar e ver todos os dias aquela bela paisagem de água verde cristalina? Pois é, mas ter como vizinho o oceano pode ter algumas desvantagens, você sabia? A principal é a maresia. Com o decorrer do tempo, ela pode ocasionar danos como, por exemplo, a ferrugem em eletrodomésticos e o mofo nos móveis, por causa da sua salinidade.

A maresia nada mais é do que as gotículas de água do mar que saem quando as ondas arrebentam na praia. Essas gotículas acabam formando um tipo de névoa, e é essa névoa que ocasiona danos em seu móveis.

Para que esses danos não aconteçam na sua casa, a Gralha Imóveis preparou algumas dicas de cuidados importantes. Confira

1) Limpe a casa frequentemente: Manter a casa limpa e organizada é uma ótima forma de protegê-la contra a maresia. Isso acontece porque o acúmulo de sais e outros elementos em eletrodomésticos, móveis, portas, janelas, pode causar danos, deixando o ambiente com um aspecto feio, mal acabado e danificado. Por isso, utilize sempre um pano úmido com algum produto para fazer a limpeza da casa.

2) Utilize tecidos para revestir os móveis: Móveis como sofá, poltrona e cama sofrem muito com a maresia. Por causa da umidade, eles acabam mofando em pouco tempo de uso. Para evitar esse problema, é importante revesti-los com tecidos à base de poliéster, pois eles são mais resistentes à maresia. Já nas janelas, use cortinas blackout, que além de proteger contra os raios solares, impedem a entrada das gotículas da maresia na casa.

3) Prefira itens inoxidáveis: O ideal é utilizar os materiais que não oxidam com tanta facilidade, como o alumínio e o aço inoxidável. Isso vai impedir que a sua casa sofra com a corrosão e, ainda, vai impedir que você perca os produtos. Para reforçar ainda mais a proteção, aplique uma camada de verniz, ela vai colaborar para que não entre umidade nos móveis e na casa em geral.

Depois dessas dicas ficou fácil proteger sua casa contra a ação da maresia, não é mesmo? Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Facebook e Instagram e fique por dentro de nossas novidades e lançamentos.

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR