3 dicas para uma casa nova com mais segurança

3 dicas para uma casa nova com mais segurança

Casa nova é sinônimo de alegria e, muitas vezes, da realização de um grande sonho. No entanto, com os índices alarmantes de criminalidade no Brasil, todo cuidado é pouco para que esse sonho não se transforme em um verdadeiro pesadelo.

As grandes cidades, especialmente, estão enfrentando sérios problemas com furtos e roubos, deixando os cidadãos com medo e em busca de atitudes que possam garantir a integridade de sua propriedade e, especialmente, de si mesmo e das pessoas que ama.

Nesse post, vamos mostra 3 dicas que podem fazer toda a diferença para que você tenha uma casa com mais segurança. Confira:

Pesquise bairros com menores índices de criminalidade

O primeiro passo para ter uma casa nova com mais segurança é escolher bem o bairro onde você vai morar. Existem regiões dentro da mesma cidade com uma grande disparidade nos índices de criminalidade, por isso visitar a rua onde o imóvel está localizado é essencial para saber se ela é calma e tranquila como você espera.

Circule nos arredores, veja se o bairro tem infraestrutura e conta com facilidade e conveniências como padarias, supermercados, farmácias 24 horas, parques, escolas, hospitais e busque saber se ali também há postos policiais, delegacias, corpo de bombeiros etc.

Converse com vizinhos e descubra se o lugar possui um histórico marcante de crimes, se existem pontos que não contam com a assistência da polícia ou se há alguma outra situação de risco da qual você precisa saber antes de se mudar. Somente depois de analisar esses fatores é que você deve pensar em fechar negócio.

3 dicas para uma casa nova com mais segurança

Instale um sistema de segurança na casa nova

A tecnologia pode ser de grande utilidade para quem quer ter uma casa nova com mais segurança. Ela proporciona mecanismos cada vez mais práticos e eficientes para manter sua propriedade protegida, com o uso de modernos gadgets que foram feitos exclusivamente para isso.

As centrais de alarme continuam tendo espaço de destaque pela eficiência e pelo bom preço. Elas se resumem a uma série de sensores apontados para portas e janelas que fazem um barulho bem alto quando acionados e enviam um sinal para a central. Alguns desses dispositivos ainda encaminham uma mensagem de alerta para o celular do dono da casa outros acionam a empresa de segurança contratada, que toma as medidas cabíveis.

Outro artefato bem comum na segurança residencial é a câmera de monitoramento. Com a popularização de smartphones, tablets e outros equipamentos com conexão permanentemente à internet, é possível transmitir as imagens em tempo real e ver se a sua casa nova está segura.

Os chamados videoporteiros também são uma boa opção. Eles são uma espécie de evolução do antigo porteiro eletrônico, tendo como principal diferença a incorporação de uma câmera escondida no aparelho externo que permite visualizar quem está chegando em sua propriedade.

Monte uma rede de vizinhos protegidos

Montar uma rede de vizinhos protegidos não é nenhuma novidade, mas o fato é que esse tipo de organização está se tornando mais popular, especialmente em cidades onde o poder público não consegue fazer a segurança com eficiência. É um resgate do antigo costume de estender para a propriedade do vizinho os cuidados que cada um possui com a própria residência.

A atuação não é complexa: basta observar as ruas, avisar e saber quando alguém vai se ausentar por períodos maiores, ter atitudes simples como varrer a porta de quem está viajando para ninguém perceber que a casa está vazia.

Além desses procedimentos mais simples, cada integrante da rede deve receber um apito. Ao perceber qualquer movimentação estranha na rua ou arredores, o morador deve apitar e sair de casa. Essa ação deve ser repetida pelos demais vizinhos, o que pode dissuadir um criminoso de praticar qualquer crime na região.

Essas são as 3 dicas mais importantes para você ter uma casa nova com mais segurança. Prevenir é a palavra-chave e todo cuidado é pouco para proteger você e sua família. Conhece alguma outra dica de segurança? Ficou com alguma dúvida? Conte para nós nos comentários!

CTA-meio-o-guia-definitivo-para-a-compra-da-casa-perfeita

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

corretor de imóveis