4 motivos para investir em imóveis hoje

4 motivos para investir em imóveis hoje

Depois de passarmos por um período turbulento de crise econômica, o mercado começa a dar sinais de recuperação. As pessoas voltam a pensar em como investir o seu dinheiro. Embora ainda haja um pouco de receio, o fato é que não dá para ficar parado vendo o capital desvalorizando a cada dia.

Por isso, o setor imobiliário surge como uma excelente opção. Além de ser uma alternativa experimentada, o momento pode ser perfeito para quem procura uma boa oportunidade.

Quer descobrir por quê? Então, confira o conteúdo a seguir e conheça quatro motivos para investir em imóveis hoje mesmo!

investir-em-imoveis

1. Geração de patrimônio

Uma das características do mercado imobiliário é que ele não pode ficar estagnado por muito tempo. As pessoas sempre terão necessidade de moradia e essa demanda acaba impulsionando novos negócios. Por essa razão, comprar uma propriedade é uma excelente alternativa para quem quer criar patrimônio.  

Mesmo que você entenda bastante sobre a bolsa de valores, por exemplo, o setor imobiliário costuma trazer muito mais retorno e rentabilidade do que a grande maioria dos investimentos. Mesmo que a sua ideia inicial não seja se desfazer do seu bem depois de um tempo, é sempre interessante ter a consciência de que você não terá maiores dificuldades para vendê-lo no caso de alguma necessidade futura.

2. Renda extra com aluguel

O Brasil, reconhecidamente, possui um grande déficit de habitações, ou seja, temos uma população grande, que demanda boa quantidade de imóveis, mas eles não estão disponíveis em número elevado no mercado.

Essa realidade faz com que seja sempre fácil ganhar uma renda extra com aluguel. Não faltam propostas de locação e, se sua propriedade for bem conservada e tiver uma localização bacana, os ganhos podem ser bem interessantes.

O valor mensal da locação, na maioria das cidades, varia entre 0,5 e 0,8% do preço total do imóvel. Qual investimento rende isso, ao mesmo tempo em que a propriedade valoriza?

3. Momento ideal para compra

Ao contrário do que muitos pensam, os momentos de crise são perfeitos para quem quer achar boas oportunidades para investir em imóveis hoje. Isso porque a procura por casas, apartamentos e terrenos fica muito menor quando a conjuntura econômica não está favorável, ou seja, o preço tende a baixar.

Muitas das unidades vendidas nos últimos anos foram devolvidas às construtoras e esse excesso de ofertas no mercado tende a jogar os preços lá para baixo. Em 2015, por exemplo, de cada 100 unidades comercializadas, 41 foram retornadas.

Uma opção é a de você pode adquirir uma propriedade mais antiga e promover benfeitorias, aumentando seu valor. Até mesmo as construtoras acabam promovendo bons descontos e oferecendo ótimas condições de negócio para quem está disposto a adquirir um imóvel que precisa de reparos.

4. Ajuda de profissionais especializados

O auxílio de especialistas para tomar as melhores decisões é uma grande facilidade que você pode encontrar nesse setor. Uma imobiliária de renome e seus corretores podem indicar as alternativas mais interessantes e também ajudam a descobrir boas oportunidades no mercado.

Esses profissionais também têm total conhecimento de todos os processos burocráticos e das necessidades legais que envolvem a aquisição de uma propriedade. Essa expertise agiliza toda a transação e traz a garantia de que você não terá nenhuma dor de cabeça no futuro com problemas de documentação ou impostos atrasados.

Esses são apenas alguns dos principais motivos para investir em imóveis hoje! Gostou de conhecê-los? Quer ficar por dentro de todas as novidades do setor imobiliário? Então, curta a nossa página no Facebook!

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

3-detalhes-para-conferir-antes-de-comprar-um-apartamento-ou-uma-casa