5 dicas para vender imóvel sem complicações

5 dicas para vender imóvel sem complicações

Até bem pouco tempo, o mercado imobiliário estava a mil e para vender uma casa ou apartamento, bastava anunciar. No entanto, a crise econômica retraiu todos os setores e, neste momento, quem quiser fazer negociações rápidas precisa estar mais atento.

O fato é que, com as atitudes certas, ainda dá para obter excelentes resultados. Quer descobrir como fazer isso? Separamos dicas para você vender imóvel sem complicações! Confira.

5 dicas para vender imóvel sem complicações

5 dicas para vender imóvel sem complicações

Verifique a documentação

Uma documentação cristalina é o primeiro passo para vender um imóvel sem complicações, afinal, poucas coisas afugentam mais um bom comprador do que pendências na propriedade.

Portanto, antes mesmo de fazer o anúncio, tire uma matrícula atualizada, atestando que a pessoa que está vendendo é efetivamente a dona, e que não existe nenhum ônus como hipotecas ou penhoras. Emita também uma certidão recente de IPTU e uma declaração de ausência de débitos condominiais, caso a propriedade fique no interior de um condomínio, além da certidão negativa de tributos municipais.

Se houver algum problema, resolva-o primeiro e fique em dia com a lei.

Use as redes sociais

Sabemos que as redes sociais possuem um papel fundamental na vida das pessoas, mas para quem quer vender imóvel, esse meio de comunicação é ainda mais relevante.

A internet é o primeiro lugar que alguém visita ao procurar uma propriedade. Se você marcar presença nessas mídias, suas chances de sucesso são bem maiores, especialmente o Facebook Você pode alcançar milhares de pessoas!

CTA_Gralha_Guia_Definitivo_Ganhar_Dinheiro_Imovel_MEIO

Invista na aparência do imóvel

Outra dica para vender imóvel sem complicações é investir na aparência da propriedade. Poeira, sujeiras, móveis velhos, jardins com mato descuidado e vidros quebrados no apartamento podem afugentar um comprador em potencial. Tudo isso passa uma sensação de abandono, trazendo má impressão e levando as pessoas a valorizarem menos o que você está oferecendo.

Procure deixar tudo limpo e organizado. Não se omita diante de pequenos reparos e garanta que torneiras, tomadas e interruptores estejam funcionando adequadamente.

Acerte na precificação

Decidir o valor a ser pedido é um dos momentos mais cruciais do processo de venda de uma propriedade. A questão é complexa: quem está vendendo sempre quer ganhar o máximo de dinheiro possível, mas isso pode levá-lo a ficar fora da realidade do mercado.

Para acertar nesse quesito, verifique quanto estão pedindo por casas ou apartamentos em iguais condições e metragem parecida, na mesma localidade. Preste atenção aos pontos fortes, mas busque ser sincero e honesto na precificação — isso ajuda você a fazer negócios mais rapidamente, afinal, comprar imóveis ainda é um excelente negócio!

Faça um anúncio certeiro

Para vender imóvel sem complicações, você precisa ser capaz de maximizar os aspectos positivos e diferenciais da propriedade, ao mesmo tempo em que não deve reforçar detalhes que possam afugentar o comprador.

Por isso, sites de vendas especializados são essenciais: procure colocar fotos com boa qualidade de resolução expondo todos os cômodos, com o máximo de detalhamento. O velho e bom jornal ainda funciona: domingo é um bom dia para melhorar suas chances de negócio. Por fim, uma placa de “vende-se” na janela ou no terreno ainda pode ajudar a atrair compradores locais.

Pronto para vender imóvel sem complicações? E, se você quiser receber mais dicas como essas, não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

CTA_Gralha_Guia_Definitivo_Ganhar_Dinheiro_Imovel_fundo

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR