5 boas práticas para melhorar a segurança da casa

5 boas práticas para melhorar a segurança da casa

Atualmente, a segurança da casa é uma das maiores preocupações de todos nós. Por isso, é importante tomar medidas para que você e sua família possam se sentir seguros e confortáveis em seu próprio lar. Pensando nisso, no post de hoje, apresentamos algumas medidas para melhorar a segurança da casa. Vamos lá?

melhorar-seguranca-da-casa

Proteja a sua casa de todo tipo de adversidade

1. Ter cuidado ao entrar e sair de casa

Muitos assaltos em residências acontecem quando algum dos moradores entra ou sai de casa. Para diminuir a chance de isso acontecer com você, é sempre bom tomar algumas medidas. Antes de colocar o carro na garagem, por exemplo, verifique se não há ninguém suspeito pelos arredores, ou qualquer coisa fora do padrão.

Além disso, é bom não ficar “fazendo hora”: entre depressa, seja pela porta principal ou pela garagem. Se você não tem um portão automático, é interessante considerar a hipótese de fazer esse investimento, principalmente se for possível instalar algum dos modelos mais recentes, que são mais rápidos e eficientes. Pense que a sua segurança e da sua família estão acima de qualquer gasto!

2. Deixar tudo trancado e garantir a segurança da casa

Morar em uma casa exige alguns cuidados extras. As portas, portões e janelas, por exemplo, devem estar sempre trancados ou com algum tipo de grade de proteção para, assim, dificultar a entrada de invasores.

Muitas pessoas ainda dão o vacilo de deixar as janelas abertas, criando uma grande facilidade para que alguém entre e assalte ou furte seus pertences.

cta-final-gralha-guia-financeiro

3. Apostar em um cão de guarda

Se você gosta de cachorros, pode considerar ter um novo membro na família, principalmente se a casa tiver bastante espaço ao ar livre. O animal pode ser uma segurança a mais, principalmente os de maior porte que, ao amedrontar os ladrões e bandidos, tornam seu lar um espaço mais protegido. Escolha uma raça com função de vigilância e durma mais tranquila!

4. Contar com a ajuda da tecnologia

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de aprimorar a segurança da casa. A instalação de câmeras escondidas, que se tornou muito comum nos últimos anos, permite que você monitore qualquer movimentação estranha na parte externa da casa. Assim, você poderá verificar se está tudo tranquilo para sair ou entrar em casa, além de investigar caso alguma eventualidade aconteça.

Os smartphones também ajudam muito nesse momento! Através deles, você pode acompanhar as câmeras de vigilância e monitorar a movimentação na sua residência, evitando que algo ruim atinja você e as pessoas que você ame.

5. Ter um bom relacionamento com a vizinhança

Vez ou outra, todo mundo acaba fazendo uma viagem, mas deixar a casa sozinha pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Para isso, a vizinhança pode ser uma mão na roda!

Comunique a sua ausência para algum vizinho amigo e de confiança e, enquanto estiver fora, entre em contato com ele algumas vezes para saber se está tudo bem. Se a confiança já está bem estabelecida, você pode deixar um molho de chaves com ele para o caso de alguma necessidade.

Se você quer comprar uma casa, verifique as possibilidades de instalação dos equipamentos que mencionamos para, assim, promover uma vida mais segura para você e sua família. Não é neurose, e sim uma tentativa de evitar qualquer surpresa desagradável! Portanto, não deixe de seguir as nossas dicas e garantir a segurança da casa.

Quer mais dicas de como aprimorar cada vez mais o seu lar? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe todo o nosso conteúdo!

cta-meio-gralha-guia-financeiro

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR