Casa com piscina: vale a pena?

Casa com piscina: vale a pena?

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente, especialmente daquelas pessoas que adoram passar bons momentos com a família e os amigos. Além de ser um ótimo entretenimento, ela permite que os moradores se reúnam em confraternizações ou encontros com aqueles que amam, bem como embeleza e valoriza a propriedade.

No entanto, nem tudo são flores. As piscinas também dão trabalho e trazem gastos com a sua manutenção e a limpeza. Se você ainda está na dúvida se uma casa com piscina vale ou não a pena, então confira o nosso post de hoje na íntegra. Vamos esclarecer aqui alguns pontos que você deve considerar sobre esse tema antes de tomar uma decisão! Acompanhe com a gente:

casa-com-piscina-gralha

Oportunidade de momentos únicos

O principal motivo para uma pessoa investir em uma área de lazer com piscina é exatamente a possibilidade de passar momentos únicos com aquelas pessoas que mais se quer ter por perto. Ela é perfeita para quem tem filhos, para quem gosta de receber os amigos e curtir um dia de sol. Mas isso não é tudo: a piscina também funciona muito bem como ambiente para recepções e confraternizações noturnas, dando um charme todo especial para o seu quintal.

Valorização do imóvel

A valorização também é notável numa casa com piscina. Estima-se que pela simples presença desse item, o imóvel aumente de valor em cerca de 20 a 30% na hora da venda. Mais do que um local de diversão, ela é também um elemento decorativo, sobretudo se estiver rodeada de um belo jardim.

Como se não bastasse, muitos corretores afirmam que o “fator piscina” ajuda consideravelmente na hora de um comprador em potencial tomar a decisão de fechar ou não o negócio.

Qualidade de vida

Ter uma área de lazer com piscina aumenta a qualidade de vida das pessoas que a utilizam. Como moramos num país quente, um banho de piscina no final de semana ou até mesmo para começar o dia é algo que realmente pode contribuir para o bem-estar geral dos moradores.

Outro ponto positivo é a comodidade de não ter que sair de casa no verão para ir até as praias ou piscinas públicas, evitando assim congestionamentos e grandes aglomerações, usufruindo de conforto em total privacidade. Também vale lembrar que a presença de uma piscina em casa é uma ótima aliada para a prática de exercício físico: ela está à sua disposição 24 horas por dia e é um convite diário para se mexer!

Manutenção

Mesmo com os mais modernos modelos de piscinas residenciais, a manutenção ainda é um fator preponderante e que pesa na hora de decidir por ter ou não um item desse em sua residência.

Elas exigem atenção constante com a qualidade da água, cuidados com a conservação da estrutura e atenção com contaminação por parte de animais.

Custos de uma casa com piscina

Ter uma piscina em casa também não costuma sair barato. É preciso arcar com os gastos de todo o equipamento necessário para a sua limpeza e conservação. Se você não quiser ter o trabalho de aprender a fazer a manutenção e preferir contratar os serviços de uma empresa prestadora de serviços, os custos serão ainda maiores. Vale lembrar também que ter uma piscina ainda vai refletir nas suas contas de água e energia.

Esses são os principais fatores que devem ser considerados na hora de optar ou não por uma casa com piscina. Ela realmente traz benefícios incríveis, mas também conta com alguns despesas que não podem ser deixadas de lado.

E você, conhece outra vantagem ou desvantagem de quem tem uma casa com piscina? Deixe seu comentário para nós!

CTA-meio-o-guia-definitivo-para-a-compra-da-casa-perfeita

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

deveres-do-locador-gralha