Casa x Apartamento: o que é melhor para mim?

Casa x Apartamento: o que é melhor para mim?

Chegou a hora de comprar seu imóvel próprio e surge a dúvida cruel: casa ou apartamento? Em qual devo investir? Qual se encaixa mais na minha rotina? Decidir onde se vai morar não é uma tarefa fácil. É preciso levar em conta uma série de fatores para que você não se arrependa depois de ter feito a escolha. E para que isso não aconteça você precisa saber as características de cada um e, assim, saber o que é melhor pra você. Então, vamos as características de cada um!

CASA

Espaço: Morando em uma casa, você tem mais espaço, não só nos cômodos mas também em áreas como o pátio ou quintal, onde você pode facilmente ter o seu próprio jardim e criar suas plantas. Além disso, para quem tem animais de estimação, o maior espaço e a liberdade que a casa oferece é a melhor alternativa, principalmente para quem cria animais maiores ou tem mais de um em casa.
Autonomia: Você pode ter muito mais autonomia e liberdade para fazer reformas e alterar tudo o que achar necessário para a melhoria de sua casa.
Privacidade: A privacidade que você terá em uma casa com certeza será muito maior do que se você estivesse vivendo em um apartamento. Ao contrário de morar em prédio, você não ficará tão próximo dos seus vizinhos, permitindo, assim, que você tenha uma maior sensação de liberdade e privacidade dentro de casa.

APARTAMENTO

Segurança: A violência que assola nosso país é um dos principais fatores para quem escolhe um apartamento para morar. Hoje, grande parte dos prédios e condomínios contam com sistemas e serviços completos para a garantia da segurança de todos os moradores, com câmeras, alarmes, interfones, porteiros e vigilância 24 horas. Além disso, para quem mora sozinho, morar em um apartamento é muitas vezes a melhor solução, pois garante maior segurança quando ninguém está no imóvel.
Áreas de lazer: Muitos prédios contam com uma infraestrutura completa de lazer para toda a família, com piscinas, academias, salão de festas, espaço pet, playground, entre outros espaços dentro do condomínio, que trazem muito mais comodidade e entretenimento do que quem mora em uma casa, por exemplo.
Praticidade: Outra vantagem a ser considerada é a praticidade que você terá, já que nesse tipo de imóvel será muito mais fácil cuidar e limpar do que uma casa, pois além de um apartamento ser geralmente menor que uma casa, fica localizado em lugares mais altos, o que dificulta a entrada de poeira e outros elementos que sujam o ambiente.

Decidiu o seu imóvel? Ainda não? Entre em contato com a Gralha, temos os melhores imóveis e profissionais para atender todas as suas necessidades!

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR