Casas de luxo: 5 dicas para encontrar a sua

Casas de luxo: 5 dicas para encontrar a sua

Quando falamos em casas de luxo, logo pensamos em uma construção com grandes áreas e cheia de requinte, afinal, conforto e elegância nunca são demais para quem procura esse tipo de imóvel. Além das características básicas de uma casa de alto padrão, existem fatores externos que também ajudam a torná-la um bem consideravelmente valioso, e que por isso também devem ser avaliados na hora da compra.

Se você procura por esse tipo de imóvel, aproveite para conferir as 5 dicas sobre casas de luxo que preparamos no post de hoje!

casa-de-luxo2-blog-gralha

Analise o design dos ambientes

Já conhecidas pelo grande tamanho, as casas de luxo proporcionam uma variedade de layouts e organização do espaço. Entretanto, é preciso tomar cuidado na hora de analisar o imóvel como um todo. Muitas vezes, áreas grandes não querem dizer nada, já que muitas delas não são bem aproveitadas. Sendo assim, procure conter a surpresa com o tamanho dos cômodos e tente imaginar como você aproveitaria todos os espaços que for visitar.

Avalie a quantidade e a qualidade dos cômodos

A comodidade proporcionada pelas casas de luxo tem muita relação com a quantidade de cômodos que esse tipo de imóvel oferece. Sendo assim, procure por opções com mais de uma sala de estar, já que poderá aproveitar um espaço para receber os amigos e familiares e um segundo espaço para relaxar com mais privacidade. Uma cozinha grande para curtir o melhor da gastronomia e áreas de circulação espaçosas e de fácil acesso também são diferenciais importantes. Os quartos com suítes também são destaque, portanto, exija esse tipo de espaço na hora da compra.

Invista nas áreas de lazer

Lugares destinados ao lazer não podem faltar: piscinas, grandes varandas, área para churrasqueira ou espaços para a prática de esportes, com certeza, são um grande diferencial em qualquer casa de luxo. Em áreas abertas, é importante observar a possibilidade de vizinhos construírem uma casa com janelas bem em frente à sua área de lazer, o que pode diminuir a privacidade da família.

Jardim e garagem espaçosos

Quintais e jardins bem trabalhados são a beleza de qualquer residência, ainda mais se ela dispõe de grande área verde para isso. Mas antes de bater o olho no jardim mais bonito e desejá-lo para você, tenha em mente que ele precisará de manutenção constante e cuidados específicos. Ou seja, se você pretende praticar jardinagem ou investir em um bom caseiro, um quintal grande não é problema, caso contrário, se contente com um gramado comum.

Aproveitando a análise do acesso e quintal, verifique a existência de áreas para serviço e garagem. Nas casas de luxo, o número de vagas na garagem é sempre suficiente para uma família grande, portanto, não se contente com uma só vaga.

De olho na localização

Na hora de comprar uma casa de luxo, não faça a escolha somente pela beleza e terrenos privilegiados. Por mais atrativo que seja, o imóvel precisa dispor de uma vizinhança segura e tranquila. Aliás, se você possui filhos ou pretende constituir família, não vai querer morar em um local distante de boas escolas e hospitais, não é mesmo?

Lembre-se: adquirir uma casa de luxo é um investimento importante que não se faz da noite para o dia, por isso, pesquise e avalie diferentes opções. Com paciência, é possível encontrar um recanto tranquilo e ao mesmo tempo de qualidade, que ofereça tudo o que você sempre quis para o seu lar.

E então, já sabe como deve ser a casa de luxo dos seus sonhos? Deixe um comentário, queremos saber a sua opinião!

cta ferias

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR