Como aproveitar a queda na inflação para sair do aluguel?

Como aproveitar a queda na inflação para sair do aluguel?

Quem não sonha em ter sua casa ou apartamento próprio, com móveis e cores que você sempre pensou? Comprar um imóvel pode parecer difícil, afinal o valor do investimento é alto, e para a grande maioria das pessoas é preciso muitos anos de esforço e trabalho para juntar esse montante.

Se você paga aluguel e está na busca de um imóvel perfeito para comprá-lo, a hora é agora. Sabe por quê? Depois de alguns anos em baixa por causa da alta inflação, o mercado imobiliário, em 2017, está em alta, uma virada no setor que há anos não acontecia, fazendo com que muitos brasileiros invistam o valor do aluguel, em um imóvel para chamar de seu.

Segundo pesquisa do Banco Central, a inflação que em 2016 era de 6,29%, esse ano está em 5% e faz com o preço dos imóveis caia. Por isso, o momento é favorável para compra, já que, segundo o mercado, os preços devem voltar a subir no ano que vem.

Então, vamos as dicas:

Primeiro: Se você tem todo o dinheiro ou pelo menos a metade do valor para dar de entrada num imóvel, aproveite, porque os corretores de imóveis estão dando até 20% de desconto no preço final. O valor do desconto pode servir para alguma reforma ou compra de materiais para sua casa no futuro, caso você queira. Uma ótima, não?

Segundo: Já se você está pensando em financiar um apartamento ou casa pelo banco, aproveite esse ano também. O crédito imobiliário oferecido pelos bancos brasileiros está com várias condições para você realizar seu sonho. Juros mais baixos, parcelas mais em conta, e em mais vezes, por exemplo!

Pensou em todas essas dicas? Aproveite o momento favorável e invista na compra de um imóvel. É a casa própria deixando de ser um sonho para se tornar realidade.

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR