Como escolher a decoração de apartamento mobiliado

Como escolher a decoração de apartamento mobiliado

Quem anda em busca de praticidade e quer comprar um imóvel tem a opção de comprar uma casa ou um apartamento já mobiliado. Em muitos casos, comprar pronto para morar é uma opção prática e muito econômica, já que mobiliar uma casa com itens novos pode exigir um investimento que pesa no orçamento. Dessa forma, a parte dos novos moradores é somente a decoração do apartamento alugado.

Engana-se quem pensa que os móveis são os responsáveis pela decoração: eles podem ajudar a sugerir um estilo, mas não são eles que o definem, e sim a personalidade dos seus moradores.

No texto de hoje, você vai conhecer alguns estilos de decoração e como aplicá-los em seu apartamento. Confira!

Ambiente clean como opção de decoração de apartamento mobiliado

Se você tem uma preferência por ambientes que sugerem um amplo espaço e trazem a sensação de leveza, o tipo clean faz o seu gênero. Para obter esse aspecto de limpeza e calma em seu lar, opte por pintar as paredes em tons neutros e não sobrecarregue os móveis com muitos itens de decoração.

Se existe alguma mobília que você ache que está atrapalhando a circulação de pessoas, mude-a de lugar ou se desfaça dela. Aposte também em uma boa iluminação, deixe os ambientes sempre muito claros e com luzes diretas, se houver a possibilidade, destacando um quadro ou uma escultura.

Estilo rústico

O estilo rústico traz um clima de casa de campo para dentro dos apartamentos. Apesar de grande parte dele ser composto por móveis de madeira bruta e pátina, é possível transformar seu ambiente já mobiliado e dar um toque de aconchego.

Coloque uma capa no sofá feita de tecido simples e sobreponha algumas almofadas largas e confortáveis.

As plantas também podem trazer um ar do campo ou da praia para o ambiente interno. Você pode decorar a bancada da cozinha com vasos de barro e temperos plantados; um toque de estilo com especiarias fresquinhas para sua família.

Apartamento moderno

Se você gosta do que está na moda no momento, algumas peças-chave podem ajudar a deixar sua casa com atitude e personalidade.

Você pode investir no estilo industrial, deixando a tubulação aparente, instalando luminárias presas por canos, colando adesivos que representam tijolo à vista e escolhendo uma poltrona com pés palito. O estilo industrial é uma das grandes tendências de decoração dos últimos anos.

Você também pode optar por trazer um ar contemporâneo ao seu lar investindo em cores nos objetos decorativos. Quadros do estilo pop art, porta-retratos coloridos e um papel de parede com figuras geométricas podem transformar um ambiente comum em um cômodo super atual e de maneira simples.

Tipo clássico

Se você não abre mão de uma boa sala de jantar no estilo das famílias do século XVIII, o estilo clássico é para você. Para tê-lo na decoração de apartamento mobiliado, busque por lustres grandes e chamativos e por uma bela mesa de jantar decorada com um grande vaso de flores naturais e alguns castiçais.

Para quem é fã das antiguidades, elas podem servir de objetos decorativos para inúmeros ambientes, como pratos nas paredes, jogos de xícaras no barzinho e uma coleção de taças de vinho no bar.

A decoração de apartamento mobiliado pode ser um desafio, mas o resultado é excelente quando se coloca um pouco de personalidade e criatividade nos objetos e itens que irão fazer parte dela. Escolha um estilo e comece já a reformar seu apartamento!

Se você gostou das nossas dicas, curta nossa página no Facebook para receber nossos conteúdos sobre imóveis e decoração!

CTA-meio-o-guia-definitivo-para-a-compra-da-casa-perfeita

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR