Como valorizar espaços pequenos para vender o seu imóvel mais rápido

Como valorizar espaços pequenos para vender o seu imóvel mais rápido

Apartamentos pequenos e bem localizados estão na moda e são as propriedades mais buscadas do momento no setor imobiliário. Eles atendem a um público variado, que vai desde profissionais que querem dar dinâmica à sua vida até jovens casais em busca de praticidade.

No entanto, nem sempre os espaços pequenos são valorizados e fáceis de serem colocados à venda. Investir em boas soluções ajuda a atrair o olhar dos compradores e faz com que você possa pedir um preço mais interessante para o seu bolso.

Confira o conteúdo a seguir e aprenda como valorizar espaços pequenos para vender o seu imóvel mais rápido.

como-valorizar-espacos-pequenos-para-vender-o-seu-imovel-mais-rapido

Aposte em uma cozinha americana em apartamentos pequenos

A cozinha americana é uma das melhores soluções para apartamentos pequenos. Por isso mesmo, é uma grande tendência nos projetos mais modernos de arquitetura e decoração. Elas são integradas à sala e dão a sensação de amplitude, com um conceito mais aberto e funcional para o imóvel.

A separação entre os cômodos pode se dar com um balcão. Conjugado com bancos altos, deixa o local propício para um bom bate-papo com amigos ou um delicioso café da manhã.

Invista em móveis planejados

Investir em móveis planejados é uma ótima maneira de valorizar a sua propriedade e atrair um público moderno e de bom poder aquisitivo. Apartamentos pequenos podem afastar possíveis compradores. Vender o imóvel já mobiliado é um jeito inteligente de evitar que isso aconteça.

O melhor de tudo é que isso é válido para todos os cômodos: sala, quarto, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos esses ambientes se tornam muito mais práticos, funcionais e bonitos se a mobília for projetada e produzida de acordo com suas características de espaço, funcionalidade e decoração.

Compre eletrodomésticos modernos

Muitas pessoas acham que não devem investir muito em um imóvel que está à venda, mas a verdade é que se seus eletrodomésticos estão ultrapassados, comprar novos poderá trazer um retorno ainda melhor.

Procure promoções e oportunidades em lojas físicas ou na internet. Os aparelhos mais atuais são mais bonitos e também menores, o que ajuda a dar a impressão de amplitude e valoriza os espaços dos apartamentos pequenos.

cozinha-espacos-pequenos

Utilize espelhos na decoração

Usar espelhos na decoração é um grande truque que os arquitetos e decoradores utilizam em apartamentos menores. Eles trazem um ar moderno aos cômodos e passam a impressão de serem maiores.

As opções mais comuns são peças grandes. Mas pequenos espelhos utilizados em conjunto com uma boa moldura também são excelentes alternativas para valorizar espaços pequenos.

Pinte as paredes de branco para valorizar espaços pequenos

O branco é um verdadeiro coringa na pintura e serve para trazer sobriedade e aumentar a sensação de espaço. Tonalidades mais fechadas passam a impressão de que o local é mais estreito ainda!

Tons claros, como bege, cinza, areia e salmão também podem funcionar, desde que não sejam utilizados em excesso.

E agora, aprendeu como valorizar espaços pequenos para vender o seu imóvel mais rápido? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário!

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

saiba-quais-sao-os-direitos-e-os-deveres-de-quem-vai-alugar-seu-imovel