Compra de um imóvel ideal ou realização pessoal?

Compra de um imóvel ideal ou realização pessoal?

Realização pessoal ou compra de um imóvel ideal: qual o melhor negócio? A vida moderna não é fácil e, muitas vezes, nos encontramos frente a decisões complexas. É difícil conseguir sucesso em todos os setores e as escolhas que fazemos são determinantes para que tenhamos êxito ou não.

Como o dinheiro não costuma sobrar para ninguém, fazer a escolha certa para você é essencial, e uma das questões que mais pode afligir o homem moderno é se vale mais à pena investir na realização pessoal ou a compra de um imóvel ideal. Quer descobrir qual é o melhor negócio? Confira no post de hoje:

compra de um imóvel

A realização pessoal

A realização pessoal está em voga atualmente. Enquanto há alguns anos as pessoas se preocupavam apenas em conseguir um salário digno no final do mês, hoje em dia é cada vez mais comum que sigam em busca dos seus sonhos, empreendendo e fazendo coisas que as gerações anteriores sequer sonhavam.

Essa busca se inicia nas escolhas e opções de vida que fazemos, bem como nas consequências que obtemos a partir delas, e a coragem para isso vai depender do tipo de pessoa e do momento em que ela se encontra. Para quem quer realização pessoal, o foco está mais no “ser” e não no “ter”.

Quanto mais expectativas de mudanças existirem na vida ou na carreira profissional, menor deve ser a preocupação com a casa própria. A fixação geográfica e a aquisição de uma dívida considerável vão limitar a capacidade de mudanças significativas — nesse caso, o aluguel é sinônimo de flexibilidade.

Pessoas mais jovens e sem dependentes, em especial, tendem a deixar um pouco de lado o acúmulo de riquezas e a busca por um porto seguro. Se você se encontra nessa situação, certamente valerá mais a pena investir em uma boa ideia, empreender, aperfeiçoar-se, viajar, conhecer novas culturas e abrir a sua mente. Certamente, você poderá recuperar esse investimento depois e efetivar a compra de um imóvel perfeito para você.

A compra de um imóvel ideal

A busca pelo sonho da casa própria nunca esteve tão viva. Especialmente em tempos de alta valorização no mercado imobiliário, essa aquisição traz segurança e ajuda a segurar os altos gastos com aluguel. Para quem está em um momento mais maduro da vida, com estabilidade na profissão e uma família estabelecida, a fixação geográfica que uma propriedade traz e até assumir uma grande dívida pode ser válido e deve ser considerado.

Muitas vezes, podem surgir oportunidades únicas, que viabilizam a compra de um imóvel com grande potencial de valorização nos anos seguintes. Uma casa ou apartamento próprio ajudam a trazer tranquilidade para o seio da família e até contribui para criar a identidade de cada membro – individualmente e em conjunto – pois a personalidade, a vivência e as experiências de todos serão experimentadas e relacionadas àquele local.

Seguindo as dicas corretas do mercado e contando com uma imobiliária de confiança, essa escolha certamente poderá ser um divisor de águas em termos de qualidade de vida. Se você está numa fase bem constituída profissionalmente e com dinheiro para fazer esse tipo de investimento, ele é perfeito para você!

E então, descobriu o que é melhor para você? A realização pessoal ou a compra de um imóvel ideal tem seus pontos positivos e negativos, cabendo a cada pessoa descobrir qual é a melhor escolha para seu estilo e momento. Quer deixar sua opinião? Então faça um comentário aqui no blog e não deixe de conferir nosso site!

cta ferias

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

contrato de aluguelcompra de um imóvel