Comprar uma casa ou apartamento? 5 dicas para você escolher!

Comprar uma casa ou apartamento? 5 dicas para você escolher!

O que você prefere: comprar uma casa ou apartamento? Com a grande valorização que o mercado imobiliário teve nos últimos anos, é cada vez mais importante acertar em cheio na hora desse tipo de aquisição.

Muitos futuros proprietários vivenciam aquele velho dilema de descobrir o que vale mais a pena: a liberdade de uma casa ou a segurança de um apartamento? Cada uma dessas alternativas tem, certamente, uma série de prós e contras e é isso que vamos abordar no post de hoje. Confira as melhores dicas para você escolher o seu novo lar:

comprar uma casa ou apartamento

Observe a segurança

Atualmente a segurança é um ponto fundamental na hora da escolha de um imóvel. E, nesse quesito, os apartamentos podem ser mais vantajosos. Além de serem menos visados para assaltos, muitos contam com uma equipe de funcionários, tais como porteiros, faxineiros e vigias. Até a própria distribuição das habitações favorece a vigilância constante, pois sempre haverá um vizinho de olho em qualquer movimento ou atividade suspeita.

Considere a privacidade

Para quem prioriza a privacidade, comprar uma casa é a melhor pedida. Como dissemos, se por um lado ter vizinhos próximos é excelente para a segurança, também é um fato que vai deixar pouco espaço para que você possa ter um momento despreocupado, sem ligar para o que os outros irão pensar. As paredes são próximas, os sons se propagam facilmente pela estrutura do prédio e é quase impossível sair de casa sem esbarrar com um conhecido no elevador ou na portaria. Nesse aspecto, vale muito mais a pena investir em casas.

Reavalie sua convivência social  

Especialmente para quem tem crianças ou acabou de se mudar, um condomínio pode oferecer boas chances de fazer novas amizades e aumentar o círculo social. São diversas as áreas comuns e, dependendo do prédio, também existe a possibilidade de compartilhar o salão de festas, piscinas, quadras poliesportivas e muito mais. Além disso, se você viaja muito, o condomínio é a certeza de ter amigos que possam vigiar seu apartamento e até tomar conta dos seus pets.  

CTA_Gralha_Gralha_Guia_-melhores_imoveis_Florianópolis_2016_MEIO

Considere sua liberdade ao comprar uma casa

Para quem não abre mão da liberdade, comprar uma casa pode ser a melhor opção. Ela permite que você compartilhe seus momentos apenas com aqueles que você deseja, não tendo áreas comuns de utilização, nem vizinhos de porta. Além disso, você pode aumentar os muros, caso deseje ainda mais privacidade, bem como optar por um imóvel que não divida paredes com a casa do lado.  

Pense se você é bom em aceitar regras

Morar em um condomínio implica em aceitar regras, pois existe um estatuto que precisa ser seguido por todos os moradores, sem exceção. Se você é daqueles que não admite que interfiram nas suas escolhas, a casa pode ser uma melhor opção, pois ali sua opinião é soberana. Num prédio, qualquer decisão passa pela votação da maioria e, caso você não lide bem com isso, pode acabar frustrado e até criando inimizades.

Como podemos ver, tanto a casa quanto o apartamento possuem prós e contras. Cabe a você analisar bem as suas necessidades e fazer a melhor opção para seu gosto pessoal. As imobiliárias podem auxiliá-lo muito nesse processo, tornando sua escolha muito mais fácil. E você, prefere comprar uma casa ou um apartamento? Deixe um comentário e participe! Ah, e não deixe de visitar nosso site

CTA_Gralha_Guia_-melhores_imoveis_Florianópolis_2016_BASE

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

comprar um imóvelcasa nova