Dicas para melhorar a decoração do apartamento e vender mais fácil

Dicas para melhorar a decoração do apartamento e vender mais fácil

Apesar de toda a crise que abalou o setor imobiliário recentemente, adquirir a casa própria ainda continua sendo o principal sonho que povoa o imaginário do brasileiro.

Com a melhora na economia, muitas famílias voltaram a buscar a realização desse desejo, enquanto outras já consideram a possibilidade de trocar de imóvel em busca de mais conforto e melhores condições.

Para aqueles que desejam, de fato, vender o seu imóvel, é indispensável cuidar muito bem do estado e da aparência do seu bem, para que a venda ocorra dentro do prazo planejado e a um preço justo.

A apresentação é um item que faz toda a diferença em quase todos os aspectos de nossa vida, inclusive na hora de fechar um contrato de venda. Se você deseja que essa negociação seja acertada com mais facilidade, é imprescindível cuidar da aparência do imóvel. Tanto para passar boa impressão nas fotos do anúncio, quanto na hora de receber as visitas, a decoração é sua aliada na venda.

Como fazer isso? É o que iremos explicar em nosso artigo de hoje! Preparamos uma lista com três dicas simples e certeiras para melhorar a decoração do apartamento de modo que o seu plano de venda transcorra mais facilmente. Confira!

1. Invista em espelhos

Mesmo que você não more em um apartamento pequeno, nunca é demais investir em espelhos. Além de possuírem funcionalidade, eles ampliam os espaços e trazem a sensação de modernidade ao ambiente.

2. Prefira tons neutros

Existem diversos estilos de decoração: clássico, moderno, vintage, rústico, dentre outros. Você e sua família podem ter uma tendência a gostar mais de um deles. Mas se o objetivo futuro é vender o imóvel, evite adotar uma decoração rebuscada.

Nesse caso, a dica é investir na neutralidade. Utilize cores suaves e sóbrias para o ambiente e escolha elementos decorativos que não chamem muita atenção. Você pode, sim, trazer cor ao ambiente, mas sem exageros.

3. Valorize a funcionalidade

Talvez seja necessário trocar alguns móveis. Se isso for mesmo uma necessidade, é preciso eleger a funcionalidade como base de sua escolha.

Opte por móveis que tragam, ao mesmo tempo, beleza e funcionalidade. Uma boa dica é fazer uma busca na internet: você pode encontrar muitas inspirações e referências. Ainda pode aproveitar e, quem sabe, comprar alguns móveis online a um preço mais acessível.

Resumindo: se o seu desejo é fechar uma boa negociação de venda, é essencial cuidar da decoração do apartamento. Quem não gosta de entrar em uma casa bonita, de bom gosto e bem organizada, não é mesmo?

Gostou do nosso conteúdo e das nossas dicas sobre como cuidar da decoração do apartamento? Então, aproveite para curtir a nossa página do Facebook e não perder as novidades! Até a próxima!

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

saiba-quais-sao-os-direitos-e-os-deveres-de-quem-vai-alugar-seu-imovel