Investir em imóveis é mais fácil do que você imagina. Saiba como!

Investir em imóveis é mais fácil do que você imagina. Saiba como!

Você procura um investimento seguro e com bom retorno ao longo do ano? Já pensou em investir em imóveis? A compra e o posterior aluguel, ou ainda a revenda de casas e apartamentos, pode ser uma forma de fazer seu dinheiro render.

Confira abaixo algumas dicas de como investir de uma forma fácil e segura. Vamos lá?

investir-em-imoveis-melhores-negocios

Saiba a melhor hora para investir em imóveis

Por que investir em imóveis agora?

O mercado imobiliário está voltando a ser valorizado, depois das sucessivas crises pelas quais passou recentemente no Brasil e no exterior.

No momento, há uma boa oferta de novos imóveis por bons preços, que podem ser um investimento seguro.

Segundo o IBGE, há um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências, por isso esta é a hora de avaliar esse tipo de investimento.

Além disso, o aluguel de imóveis gera uma renda passiva para o investidor, que não precisa se esforçar tanto para fazer o dinheiro render (depois do imóvel alugado, claro).

Para os que desejam diversificar sua carteira de investimentos, o aluguel de imóveis é uma boa opção para reduzir riscos.

Procure descobrir quais são as áreas em desenvolvimento de sua cidade com potencial para atrair novos inquilinos e que tenham imóveis dentro do seu orçamento.

Além disso, comprar imóveis na planta ajuda a garantir um preço mais competitivo na hora da aquisição e um valor mais alto para aluguel, por exemplo.

Aluguel por temporada vale a pena?

A procura por apartamentos durante a realização de grandes eventos ou férias tem crescido, e o uso de sites como Home Away e AirBnB também.

Nesse tipo de plataforma, o proprietário pode oferecer um quarto ou apartamento/casa inteiros, além de serviços extras como internet, telefone, televisão, guias da cidade, limpeza do imóvel e utensílios domésticos, os quais aumentam o valor da diária.

Esses imóveis apresentam variação no preço, mas tendem a ter melhor custo-benefício quando comparados a hotéis e pousadas tradicionais. É uma boa maneira de fazer seu imóvel gerar uma renda também, por isso vale uma avaliação atenciosa.

investir-em-imoveis-aluguel-por-temporada

Considere investir em imóveis para alugar por temporadas

Como funcionam os fundos imobiliários?

Uma das formas tradicionais de investir em imóveis é comprar um apartamento e esperar valorizar para alugar ou vender.

Nesse caso, investidores agora já têm uma opção ligada ao mercado imobiliário que não demanda a compra direta de um imóvel: os fundos imobiliários.

Os fundos imobiliários são geridos por profissionais que investem em empreendimentos. O investidor tem seu retorno pelos rendimentos dos aluguéis ou venda de cotas, sem precisar administrar diretamente seu imóvel.

O que devo fazer para alugar meu imóvel?

A administração de seu imóvel pode ficar a cargo de uma imobiliária que ofereça todo o suporte operacional com profissionais capacitados para desenvolver um serviço de excelência.  

É interessante também apostar em uma imobiliária que tenha as melhores parcerias com construtoras, agentes financeiros e empresas prestadoras de mão de obra. Isso é de extrema importância para que você se sinta seguro quanto à gestão de seu investimento.

Quer ficar por dentro do mercado imobiliário e sobre como investir em imóveis? Curta nossa página e acompanhe as novidades!

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes
  • Juan Vianna

    Além do aluguel não se pode deixar de falar da valorização. Fazer uma boa compra em região com constante valorização e com endereço exclusivo podem garantir um retorno sensacional.

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

3-detalhes-para-conferir-antes-de-comprar-um-apartamento-ou-uma-casa