O que levar em conta na hora de comprar o primeiro imóvel?

O que levar em conta na hora de comprar o primeiro imóvel?

Chegou a hora de realizar seu sonho e comprar o primeiro imóvel. Mas, e agora? Compro um novo ou usado? Como vou financiar? Qual localização é melhor? Essas e outras dúvidas sempre vêm à cabeça quando pensamos na compra de um imóvel, uma tarefa nada fácil, pois exige muito planejamento.

Por isso, a Gralha Imóveis separou dicas do que levar em conta na hora de comprar o tão sonhado imóvel próprio.

  • Formas de financiamento: Quanto você pode dar de entrada no apartamento ou casa? Você tem esse dinheiro? Irá ter dinheiro suficiente caso os juros aumentem? Essas são algumas perguntas que devem ser levadas se você optar por financiar um imóvel.
  • Valor da parcela do investimento: É muito importante observar se o valor da parcela do financiamento está de acordo com o que você pode pagar. Vale ressaltar que a parcela ideal é a que não comprometa mais do que 20% da sua renda líquida.
  • Localização: A sua nova moradia deve atender às suas necessidades diárias, como o local onde você trabalha, onde fica a escola das crianças (caso tenha filhos). Além disso, leve em conta as facilidades do entorno da moradia, como por exemplo, comércio, transporte público, acesso a rodovias, área de lazer, entre outros.
  • Imóvel novo ou usado? Para quem está planejando a compra há algum tempo, o ideal é adquirir um imóvel na planta, pelas vantagens de preço e financiamento. A valorização de um imóvel depois de pronto pode ultrapassar os 50%. Quem tiver pressa para se mudar pode optar por um imóvel pronto, mas estará ciente de eventuais necessidades de reforma não apenas na personalização do empreendimento, mas em mudanças na parte elétrica e hidráulica, que muitas vezes já estão defasadas.
  • Auxílio de uma imobiliária: Consultar uma imobiliária para garantir que a documentação do imóvel e a sua estejam corretas é fundamental. A imobiliária também poderá te ajudar a encontrar um imóvel que se encaixe melhor no seu perfil, tanto pela área e dependências, como pelas condições de financiamento. Contar com assessoramento imobiliário é essencial para que você tenha segurança na hora de fechar o negócio e não cair em uma cilada.

    Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de comprar um imóvel, entre para o clube Gralha (acesse gralhaimoveis.com.br) e escolha o imóvel perfeito para você.

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR