Por que você deveria morar na Praia Brava?

Por que você deveria morar na Praia Brava?

Florianópolis guarda, em sua faixa litorânea, fantásticos redutos de tranquilidade e beleza. E é de um desses pontos de Santa Catarina, estado com praias internacionalmente aclamadas e sempre em alta, que se trata esse post.

Hoje, você vai conhecer os principais motivos para morar na Praia Brava, lugar paradisíaco situado na parte norte da Ilha. Continue acompanhando e saiba mais!

Por que você deveria morar na Praia Brava?

Ter sossego para toda a família

Praia Brava fica a apenas 34 km do centro de Florianópolis, mas, pelas suas características, acabou se distanciando do desenvolvimento pelo qual passou a capital. Com isso, quem decidir se mudar para essa parte da cidade, desfrutará de muito sossego.

Viver e conviver em lindos cenários

Rodeada pela natureza, banhada pelo azul de um mar sempre limpo e com uma praia de areias brancas e fofas, a Praia Brava é o cenário perfeito para quem deseja privilegiar a beleza no cotidiano. E não são poucas as pessoas que tomam essa decisão: os condomínios e casas da região apresentam excelentes demandas.

Praticar esportes e manter contato com a natureza

Praia Brava é um lugar de mar aberto e, portanto, tem formações de ondas perfeitas para a prática de surf. Também para os amantes de caminhadas, morar na Praia Brava é uma ótima dica, pois andar sobre a areia é uma ótima maneira de manter o físico em dia.

Dar um bom mergulho é mais uma das possibilidades esportivas que morar na Praia Brava oferece a quem quer cuidar da saúde e ter muita energia! Tudo isso e ainda mais: seu mar é piscoso, o que o torna próprio a boas pescarias!

Morar em uma comunidade unida e atuante

Na Praia Brava, a união faz a força e é mantida por meio de uma associação de moradores denominada APBRAVA — Associação Praia Brava, que conta com mais de 800 membros. Sempre vigilante, a associação foca suas atividades em ações para manter a Praia Brava como um dos melhores lugares de Florianópolis para se viver.

Possuir opções de condomínios próximos à praia

Na Brava, o que não faltam são os condomínios “pé na areia”, quer dizer, pertinho da praia. Assim, como a avenida da orla é repleta de edifícios, é muito fácil achar um imóvel a poucos metros do mar.

Viver com qualidade

Sair da correria dos centros urbanos e passar a vivenciar o dia a dia com mais calma, representa qualidade de vida. E é essa a qualidade que a Praia Brava tem a proporcionar a você e sua família, considerando-se que por lá as coisas seguem livres dos males da modernidade: a região, mesmo com seu apelo turístico, preserva um ambiente tranquilo e, ao que tudo indica, irá manter-se assim.

Nesse lugar onde tudo conspira para que se tenha um estilo de vida único, o que não falta é prazer em viver. E morar na Praia Brava, além de todos os motivos elencados aqui neste post, oferece mais uma vantagem: a possibilidade de fazer compras sem precisar ir longe, pois o comércio local conta com supermercados, farmácias, bares e restaurantes.

Viu só como morar na Praia Brava vai fazer toda a diferença em sua vida? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do blog!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

Saiba o que são benfeitorias em imóveis e como influenciam a locaçãoPor que você deveria morar no Beira Mar?