Por que você deveria morar no bairro Coqueiros

Por que você deveria morar no bairro Coqueiros

Seja para ficar mais próximo do centro ou para ter mais qualidade de vida, quem está a procura de um novo lar em Florianópolis deve levar em consideração diversos fatores antes de decidir sobre onde morar. Uma das regiões mais procuradas da capital catarinense é o bairro Coqueiros. Sua expansão aconteceu de forma rápida e, atualmente, é um bairro grande, que oferece diversas opções de lazer e com ótimas condições habitacionais.

Descubra agora 6 bons motivos que fazem do bairro Coqueiros uma excelente opção de moradia!

Por que você deveria morar no bairro Coqueiros

É muito bem localizado

Posicionado na região do continente mais próxima da Ilha de Santa Catarina, Coqueiros é um bairro nobre com uma das mais belas vistas da Baía Sul. Pela Ponte Pedro Ivo Campos, é possível chegar ao centro da cidade em apenas cinco minutos. Fica muito próximo da Estrada Geral e, portanto, possui saídas para todas as praias da cidade.

Tem ótima infraestrutura

O bairro de Coqueiros conta com escolas, posto de saúde, agências bancárias, farmácias, academias, supermercados e diversos estabelecimentos comerciais. Há ainda o Parque de Coqueiros, que conta com ciclovia, pistas para caminhada, lago, área de recreação infantil, quadras de areia, campo de futebol, banheiros e estacionamento.

É bastante seguro

A região tem um ambiente familiar e é muito segura. Abriga a sede da Guarda Municipal de Florianópolis e uma delegacia de polícia. Além disso, foram feitos investimentos em equipamentos de vigilância, como câmeras de segurança, que estão localizadas em locais estratégicos em todo o bairro.

Tem um ótimo polo gastronômico

No bairro Coqueiros encontra-se a via gastronômica, um conjunto de restaurantes que oferecem diversos tipos de culinária, desde a oriental, passando por massas, grelhados e, claro, frutos do mar. O belo visual que pode ser apreciado das janelas dos estabelecimentos e a qualidade do serviço garantem movimento constante. Eventos que conjugam lazer, esporte e gastronomia são atrações constantes no local.

Fica próximo da orla

Das praias que banham a região, duas se destacam: a praia da Saudade e a do Meio contam com boa faixa de areia e recentemente tiveram suas águas liberadas para banho. A orla é urbanizada e tem calçadão para caminhada — o que permite atividades ao ar livre, passeios com animais de estimação e lazer para todas as idades. Aos domingos, parte da via é utilizada como faixa para ciclistas.

Possui importância histórica

O bairro Coqueiros foi um importante balneário na década de 1940, mas sua história começou muito antes disso. As águas da região foram refúgio para muitos navios comerciais que trafegavam em direção a Rio de La Plata. Parte da história do lugar está preservada no edifício da Hospedaria dos Imigrantes. A edificação, que data de 1890, foi construída para abrigar cidadãos estrangeiros recém-chegados ao Brasil. Com o passar dos anos, foi reformada e teve várias outras funções, dentre elas abrigar a Escola de Aprendizes Marinheiros e a Secretaria de Turismo da cidade.

Outra importante marcação histórica do bairro é o Monumento ao Povoamento Açoriano, inaugurado em 1996. A construção tem o objetivo de homenagear todos os imigrantes vindos da região de Açores, em Portugal, pela sua contribuição à história e à cultura catarinense.

O bairro Coqueiros é sinônimo de qualidade de vida, segurança e ótimas opções de entretenimento. Agora ficou mais fácil decidir onde morar na capital de Santa Catarina, não é? Quer saber um pouco mais sobre o mercado imobiliário? Curta nossa página no Facebook e aprenda muito mais!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

Bairro residencial X comercial: o que saber antes de comprar imóvel?Saiba como definir quanto cobrar de aluguel pelo seu imóvel