Por que você deveria morar no bairro dos Ingleses?

Por que você deveria morar no bairro dos Ingleses?

Um dos principais desejos de quem decide se juntar às mais de 20 mil pessoas que escolheram morar no bairro dos Ingleses é se deparar, todos os dias, com as maravilhosas paisagens do local. Mas, estar nessa parte da ilha de Santa Catarina, reconhecida internacionalmente pela exuberância das suas praias, é mais do que conviver com toda a beleza: significa também experimentar o cotidiano de um dos lugares com a melhor infraestrutura da capital catarinense.

Pensando nisso, criamos este post com informações sobre o bairro dos Ingleses que vão te fazer querer arrumar as malas e fazer parte da vizinhança. Confira!

O bairro conta com belíssimas praias

Localizadas ao norte da ilha, as praias do bairro possuem, além de muita beleza, excelente infraestrutura ao redor. Isso inclui uma infinidade de pontos gastronômicos, especialmente situados na parte central, que coincide com o centro comercial da região.

Os cinco quilômetros de extensão do bairro são banhados pelo mar aberto, com pontos perfeitos para quem gosta de praticar surf e windsurf, e também possuem águas mais calmas, ideais para quem deseja um pouco mais de tranquilidade.

As praias de águas cristalinas e agradáveis contam também com a presença de dunas. Os destaques da região são as dunas que ficam entre o Rio Vermelho e a Praia de Moçambique, com sete quilômetros de extensão.

A estrutura comercial é equivalente à de uma cidade

Embora predominantemente residencial, o bairro dos Ingleses tem fama de apresentar uma grande estrutura comercial e de serviços. Sendo assim, morar ali é estar em uma cidade dentro de outra cidade. Os moradores contam com todos os tipos de serviços sem precisar sair do bairro, desfrutando de muita comodidade.

O lugar conta com inúmeras atrações

Morar no Ingleses é ter como vizinha a Praia do Santinho e poder ver de perto as inscrições rupestres feitas em seus costões e penhascos, partes do Museu Arqueológico ao Ar Livre do Santinho.

As trilhas locais atraem gente de toda parte: da Feiticeira, do Caminho do Engenho e do Caminho da Partida. O Parque Aquático Água Show Park, com sua dez piscinas e vinte toboáguas, é mais um dos passeios do bairro.

Os moradores e visitantes também podem se encantar com a Capela do Sagrado Coração de Jesus, construída junto ao mar. A capela representa a cultura e as origens do bairro, e conta com festas de cunho religioso.

A infraestrutura local é bem planejada

Ingleses do Rio Vermelho é movimentada o ano todo. A região abriga centros comerciais, bares, restaurantes e casas noturnas com shows ao vivo. Além disso, o bairro conta com supermercados, clínicas, farmácias, livrarias e hotéis, e é capaz de suprir as necessidades dos moradores e visitantes.

Além de toda essa infraestrutura, o bairro dos Ingleses fica localizado a apenas 35 quilômetros do centro da capital. O acesso é fácil e pode ser feito por meio das rodovias José Carlos Daux e João Gualberto Soares.

Agora que você já conhece alguns dos muitos motivos para morar no bairro dos Ingleses, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas novidades!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

Por que você deveria morar no Campeche?Descubra de uma vez por todas se alugar por temporada vale a pena!