Por que você deveria morar no bairro Ponta das Canas?

Por que você deveria morar no bairro Ponta das Canas?

Quem quer morar na praia e deseja o bel-prazer de acordar todos os dias de frente para o mar precisa conhecer o bairro Ponta das Canas. O lugar abrange a praia de mesmo nome e oferece tudo de que você precisa para viver bem.

Quer saber mais sobre os benefícios de morar no bairro Ponta das Canas? Confira!

Possui excelente localização

Ponta das Canas fica ao norte da Ilha de Santa Catarina, a cerca de 34 km de Florianópolis. Só essa proximidade já é uma vantagem importante, pois o bairro é extremamente tranquilo e não fica distante do agito e urbanismo de Floripa.

A praia está entre os bairros Cachoeira do Bom Jesus e Praia Brava, fazendo parte oficial do distrito da Cachoeira do Bom Jesus. O bairro Ponta das Canas cresceu muito na última década, deixando de ser apenas um lugar de pesca para atender diversos turistas com suas famílias. O local é pequeno, ideal para quem gosta de quietude e sossego.

Fica próximo da belíssima orla da praia

O bairro localiza-se na orla praiana de Ponta das Canas e, apesar de ser um ponto turístico, o lugar ainda tem suas características antigas de placidez. É um bairro eminentemente residencial e cheio de natureza.

Já a praia propriamente dita tem águas claras, calmas e com areia fina. É tão tranquilo que o mar parece mais com uma lagoa, o que faz dele uma excelente opção para as crianças brincarem e praticarem atividades aquáticas.

A maior parte dos visitantes são famílias com crianças que buscam descanso, além dos nativos que moram por lá e praticam principalmente a pesca e a prestação de serviços para turistas para sobreviver.

O comércio tem charme de cidade pequena

Ponta das Canas tem um comércio voltado para a sobrevivência dos habitantes do bairro. Na Avenida Luiz Boiteux Piazza, é possível encontrar bons mercadinhos, padarias, farmácias e outros estabelecimentos de que os moradores locais necessitam. Por ser um local pequeno, é possível estabelecer uma relação próxima com os comerciantes, como ocorre em cidades pequenas.

O lugar também tem alguns serviços turísticos, como hospedagens, pousadas e imóveis para locação por temporada. A gastronomia também é rica e variada; já os pontos e baladas noturnas funcionam apenas nas férias e temporada de verão, o que garante sossego no restante do ano.

É uma região muito segura

Com pouco mais de 3 mil habitantes, esse é um local extremamente seguro e sossegado, o que garante a melhor praia da região para se viver com a família.

O bairro Ponta das Canas é o lugar ideal para quem quer morar na praia sem os agitos turísticos que normalmente se encontram em outras praias. Com características de cidade pequena, é um ótimo lugar para se viver e criar seus filhos.

Se você ainda está em dúvida ou se pretende conhecer o lugar o quanto antes, alugue um imóvel e venha fazer uma visita ao bairro!

Gostou dos motivos para morar no bairro Ponta das Canas? Quer conferir mais dicas como essas? Então não deixe de curtir a nossa página nas redes sociais!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

Descubra de uma vez por todas se alugar por temporada vale a pena!Entenda o que são garantias locatícias e suas implicações