Por que você deveria morar no Campeche?

Por que você deveria morar no Campeche?

Morar na praia é o sonho de muita gente, ainda mais quando é possível encontrar um lugar onde existe ótima qualidade de vida, segurança e ainda é pertinho de tudo. A praia do Campeche é assim! E se você está procurando uma boa região para chamar de lar em Floripa, veja esses motivos para morar no Campeche.

É pertinho da praia

O seu novo lar ficará há poucos quilômetros da praia do Campeche, com suas areias brancas e finas e o mar ideal para quem gosta de praticar surf. Apesar de sempre ter surfistas pela praia, ela também recebe uma boa quantidade de famílias, o que faz o Campeche ser uma praia bem eclética.

Você ainda pode aproveitar a Praia da Joaquina e o Morro das Pedras, que ficam localizadas ao norte e extremo sul, respectivamente, do Campeche. Antigamente, essas 3 praias eram apenas uma, chamada Mandu. O acesso a Florianópolis também é fácil e rápido, cerca de 12 km.

O bairro também é dos mais seguros. São diversas as opções de moradia no Campeche, desde as mais próximas ao agito praiano como também os pontos mais distantes e calmos. É possível encontrar diversos condomínios residenciais e também de luxo.

Há diversos comércios em torno

O bairro conta com muitos pontos comerciais e essenciais para quem vive por lá, como supermercados e farmácias. Por ser uma praia movimentada, o Campeche tem uma grande variedade de pousadas e também de bares e restaurantes, o que resulta em uma boa e vasta gastronomia e diversão garantida, tanto diurna quanto noturna.

Acesso à Biblioteca Livre do Campeche

Para quem gosta de cultura o Campeche tem a Bilica, a biblioteca livre do Campeche com um acervo repleto de obras de diversos tipos. A Bilica foi estruturada por um grupo de moradores que, além dos livros, também fazem narração de histórias e também realizam diversos encontros no local, como o gira-coro.

Fica próximo à Ilha do Campeche

Bem pertinho da praia do Campeche, encontramos a Ilha do Campeche. O local é bem semelhante ao Caribe, já que possui águas claras e transparentes e é possível chegar até lá utilizando barco ou até botes motorizados em dias de mar calmo.

Para quem gosta de levar a família passear, a Ilha do Campeche é o lugar ideal para mergulho ou ainda apenas para relaxar.

Por que você deveria morar no Campeche?

A região é um sítio arqueológico

Não são apenas águas cristalinas e agito que encontramos na Ilha do Campeche. O lugar também é um importante sítio arqueológico, com diversas gravuras rupestres e também com oficinas líticas, que eram as locais onde os homens das cavernas faziam seus machados.

Tudo isso você encontrará nos costões rochosos do Campeche. Desde o ano 2000, a praia é um Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

E então, Que tal morar no Campeche? Você ainda pode conhecer outros lugares incríveis pra morar em Floripa! Basta curtir a nossa fanpage e receber todas as novidades e saber em primeira mão quais são os melhores bairros da cidade!

cta

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

5 passos para colocar imóvel para alugar no mercadoPor que você deveria morar no bairro dos Ingleses?