Qual a importância do seguro residencial?

Qual a importância do seguro residencial?

O sonho da casa própria, assim como a compra de um carro, está entre os sonhos da maioria dos brasileiros. É o sonho de ter um lar para chamar de seu, de fazer um investimento, de se tornar independente e ter mais conforto. Com a euforia do momento da compra do imóvel, alguns itens podem passar despercebidos. É o caso do seguro residencial.

Sabemos que um imóvel está exposto a alguns riscos como, por exemplo, incêndio, destelhamento, entre outros. Para não pegar você desprevenido em algum desses momentos, o seguro residencial pode ser muito útil, já que garante maior segurança para sua casa.

O seguro residencial, como o próprio nome diz, é destinado a imóveis residenciais, como casas, sobrados, apartamentos, sejam de moradia ou de veraneio. Na contratação desse tipo de seguro são várias as formas de cobertura, podendo ser dividido de duas formas: básica e complementar.

Na cobertura básica o contrato oferece a garantia do imóvel em caso de danos decorrentes de incêndios, explosões e quedas de raios, sendo assegurada a reposição dos bens perdidos e, em alguns casos, uma indenização para cobrir os custos com a construção da parte danificada do imóvel.

Já na cobertura complementar, o contrato cobre, além de danos causados pela força da natureza, casos de roubo ou furto, danos elétricos, quebra de vidros, impacto de veículos e aeronaves.

Além desses serviços oferecidos, alguns itens podem ser incluídos no contrato de seguro residencial como a Assistência 24h, que oferece serviços básicos como chaveiro, encanador, faxineira, babá e serviços para animais domésticos quando se tem uma emergência.

Não deixe de nos acompanhar. Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas novidades!

 

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR