Quer financiar imóvel pela Caixa? Veja o que mudou!

Quer financiar imóvel pela Caixa? Veja o que mudou!

Na tentativa de aquecer o mercado imobiliário, a Caixa Econômica Federal, que detém 70% de todos os financiamentos de imóveis do país, resolveu melhorar as condições de financiamento para a população. Essa medida também visa estimular o setor da construção civil e consequentemente manter emprego e renda pros trabalhadores da área. Se você está pensando em financiar imóvel pela Caixa, confira o que mudou!

Quer financiar imóvel pela Caixa? Veja o que mudou!

Variação entre 2014 e 2016

Em 2014, trabalhadores do setor privado podiam financiar até 80% do valor do imóvel de seu interesse. Em 2015 essa porcentagem baixou para até 50%. A partir de 24 de março desse ano passará a ser até 70%.

Para os trabalhadores do setor público, a porcentagem passível de financiamento era de até 90% do valor do imóvel em 2014, tendo baixado para até 60% em 2015. Agora, depois do dia 24 de março de 2016 essa taxa aumentará para até 80%, conforme tabela que segue:

Sistema de Financiamento

Modalidades Quota Quota

Setor Privado

Setor Público

SFH

Aquisição imóvel usado

SAC: até 70%

SAC: até 80%

PRICE: até 40%

PRICE: até 40%

Atente-se!

Essas regras valem apenas pra imóveis usados, financiados com dinheiro da poupança e dentro do sistema financeiro de habitação. O prazo máximo de financiamento é de até 35 anos, e as taxas de juros variam entre 9,3% e 11,5% ao ano.

Para aqueles que atendem as regras do FGTS poderão financiar até 85% do valor de imóveis novos e até 80% do valor de imóveis usados, avaliados em até R$ 400 mil com juros entre 7,85% e 8,85% ao ano. Essa é a chamada modalidade pró-cotista.

É importante ressaltar que a partir do dia 24/03 será permitida a concessão de um segundo financiamento, o que havia sido suspenso pela a CEF em 2015. Ou seja, será possível ter dois imóveis financiados pela Caixa, se a renda comportar.

E então, você achou essas condições interessantes para financiar imóvel pela Caixa? Compartilhe suas impressões e opiniões conosco nos comentários ou no nosso Facebook.

CTA_Gralha_Guia_Definitivo_financiamento_Imovel_MEIO

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR

5 documentos para alugar um imóvel sem estresseQuais as vantagens de alugar seu imóvel em 2016?