Saiba como preparar o seu imóvel para venda

Saiba como preparar o seu imóvel para venda

Com a grande procura por boas oportunidades no mercado imobiliário, quem quer negociar sua propriedade certamente precisa preparar o seu imóvel para venda. Alguns retoques e detalhes específicos podem tornar a sua casa ou apartamento muito mais atraente para um comprador em potencial.

O melhor disso tudo é que esse processo não precisa ser extremamente dispendioso; algumas alterações pontuais já podem fazer uma tremenda diferença. Quer descobrir quais são elas? Confira o conteúdo a seguir e saiba como preparar o seu imóvel para venda!

Invista de acordo com o público-alvo

O primeiro passo para preparar o seu imóvel para venda é descobrir ao certo qual é o seu público-alvo. Ao contrário do que possa parecer, isso não é tão complicado. Observe o perfil de sua vizinhança e analise como o setor imobiliário vê o seu bairro.

Se o seu imóvel é pequeno e localizada em uma região central, por exemplo, voltá-la para profissionais liberais que querem estar perto do trabalho é uma boa ideia. Jovens casais também são uma alternativa para esse tipo de propriedade. Praticidade e minimalismo são fundamentais.

No entanto, se a residência é ampla, situada em um distrito tradicional e mais distante, certamente deve prepará-la com foco em famílias numerosas e pessoas já estabelecidas no mercado de trabalho. Elegância e bom gosto são as grandes pedidas.

Faça os reparos elétricos e hidráulicos

Independentemente do tipo de imóvel que você possui, fazer todos os reparos hidráulicos e elétricos necessários é essencial. Uma das primeiras coisas que os compradores em potencial — e os corretores — vão reparar é a presença de infiltrações, vazamentos ou mofo. Conserte-os sem hesitação.

Se o seu quadro de energia estiver ultrapassado, atualizá-lo também é fundamental. Outro ponto relevante está na existência de um bom número de tomadas. Instale novas caso a sua propriedade seja antiga e não tenha sido projetada para receber a grande quantidade de eletrônicos que usamos hoje em dia.

Prepare o imóvel para fotos e visitação

Além de fazer melhorias, é preciso preparar o seu imóvel para as fotos que estarão em anúncios de internet e nos materiais de divulgação. Mais do que fazer os reparos, você deve tomar cuidado para que tudo esteja no lugar.

Evite deixar roupas jogadas, banheiros sujos ou a cozinha desorganizada. Isso desvaloriza sua residência e faz com que compradores em potencial desistam ou façam uma oferta abaixo do que a propriedade realmente vale.

Nos dias de visitação, recolha todos os objetos pessoais, como peças íntimas, brinquedos dos seus filhos ou artigos religiosos. A ideia é deixar tudo o mais organizado e neutro possível.

Deixe a documentação cristalina

Acertar a documentação é outro passo essencial para vender o seu imóvel sem maiores complicações. Isso pode não parecer tão importante em um primeiro momento, mas o fato é que muitos compradores desistem de fechar negócio quando a papelada não está em dia.

Se você tem débitos atrasados, como impostos e taxas de condomínio, é hora de quitá-los. É interessante também tirar uma matrícula atualizada na prefeitura, pois ela atesta que a propriedade é efetivamente sua. Aproveite também e peça a emissão da certidão do IPTU.

Já sabe como preparar o seu imóvel para venda? Gostou do conteúdo? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do mercado imobiliário!

cta_gralha_guia_definitivo_ganhar_dinheiro_imovel_fundo

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR