Taxa de incêndio e taxa de mudança: sou obrigado a pagar quando me mudo para um condomínio?

Taxa de incêndio e taxa de mudança: sou obrigado a pagar quando me mudo para um condomínio?

Mudar de um imóvel para outro não é uma tarefa fácil. Muitas vezes pode ser cansativo, estressante e é preciso estar sempre atento aos muitos detalhes. Com milhares de serviços a se fazer, muitas vezes algumas questões são esquecidos e é aí que as dúvidas surgem, principalmente quando as cobranças batem à sua porta, como, por exemplo: taxa de incêndio e taxa de mudança podem ser cobradas quando me mudo para um condomínio? As respostas, você confere a seguir.

Taxa de mudança: Alguns condomínios cobram por uma taxa de mudança do morador. O valor a se pagar é estipulado por cada condomínio. Não existe um valor fixo, já que não consta nenhuma lei obrigando o morador a pagar esse valor. No entanto, caso o apartamento já se encontre mobiliado, a simples mudança do condômino não requer a aplicação da referida taxa de mudança.

A cobrança pode acontecer quando há o transporte de móveis, subida e descida de elevador, gerando algum tipo de dano para o condomínio e demais moradores. A taxa de mudança cobrada visa cobrir, sobretudo, os gastos com limpeza, reparos de riscos na parede e no chão e assistência de empregados do condomínio.

Taxa de incêndio: Sem dúvida, incêndio é uma das últimas coisas que esperamos que aconteça em nossa casa, não é mesmo? Porém, devemos sempre nos prevenir para que o pior não aconteça. E a taxa contra incêndio é uma delas.

O seguro contra incêndio é um serviço que deve ser contratado pelo próprio condomínio, mas, no entanto, a cobertura contratada pelos condomínios só cobrem as áreas comuns dos prédios. Sendo assim, em caso de destruição total ou parcial causada por incêndio no condomínio e não originado em um determinado imóvel, o seguro condominial cobrirá com os gastos de reparos de imóveis particulares.

Já para você proteger a parte interna do seu apartamento é preciso contratar um seguro residencial próprio para seu imóvel. Por isso, há uma diferença entre os dois seguros e você deverá pagar duas taxas, a do condomínio e a residencial, ambas obrigatórias.

Agora que você já sabe de todos os detalhes sobre as taxas de incêndio e mudança em condomínios, conte conosco na hora de alugar ou comprar seu imóvel. Acesse nosso site e escolha o imóvel perfeito para você. Oferecemos toda a assistência necessária, desde a parte burocrática até o auxílio no pós-venda.

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR