Vantagens e Desvantagens em comprar uma cobertura

Vantagens e Desvantagens em comprar uma cobertura

Quem está pesquisando imóveis com o intuito de comprar uma cobertura, já percebeu que os apartamentos em andares mais altos são mais caros e mais valorizados. Entretanto, será mesmo que morar em andares altos e com uma vista privilegiada, tem tantos benefícios? Se você tem essa dúvida, fique atento a esse post, pois ele trará dicas valiosas na hora de escolher entre térreo X coberturas.

O duelo começa pelas vantagens de se morar em andares altos/coberturas.

# Visual privilegiado;

# Menos insetos;

# Menos barulhos nos corredores;

# Maior privacidade;

# Menos impactos na estrutura do imóvel;

# Maior ventilação;

Já as desvantagens também existem. Conheça-as:

# Barulhos externos (vento, ecos do trânsito, máquinas trabalhando e etc);

# Muita poeira (a poluição é tanta que as partículas se formam e o vento carrega tudo para dentro do apartamento, porém morar em cidade grande é um fator bastante influenciador nesse caso);

# Vento (preparem-se para os dias de vendaval);

# Elevadores (a demora na espera/subida com ele);

# Sombras de outros prédios; (Lembre-se de analisar na hora de comprar a cobertura sobre a incidência do sol, pois com tantos empreendimentos altos, a possibilidade do sol ser encoberto por algum imóvel, é grande).

Ter o horizonte como vista da sua sacada em cidades grandes, pode ser tido como um privilégio para poucos. Essa é uma maneira que as pessoas encontram para se distanciar do estresse e da correria do dia a dia. No entanto, existe um diferencial maior por trás de tudo isso, que é a ideia de morar em um apartamento diferenciado, com áreas descobertas, amplas e com segurança. Além disso, a qualidade de vida é levada bastante em consideração na hora da compra de uma cobertura, pois com um espaço maior, os projetos implantados no apartamento contemplam facilidades como: suítes, áreas externas e até quintal.

As coberturas residenciais costumam ter uma segurança maior, pois como estão na parte mais alta do prédio, elas ficam longe da visão de possíveis assaltantes, funcionários do prédio e prestadores de serviços que por vezes circulam entre as áreas internas.

Embora num mesmo prédio haja vários tipos de apartamentos, com posições e alturas diferentes, o que mais influencia na decisão é o valor do imóvel. Essa diferença entre os andares mais baixos e os últimos é de 8% até 10%. Além desse quesito altura, a valorização do imóvel envolve boa localização, acabamento de alto padrão, número de vagas na garagem e um bom projeto arquitetônico.

Agora é a hora de colocar na balança todos esses prós e contras, e decidir se vale a pena morar mais próximo ao céu ou mais próximo ao movimento das ruas. Decidido isso, é preciso saber como funciona a compra deste imóvel, contratos e tudo mais.

A Gralha Imóveis te ajuda nisso tudo. Quer saber como? Leia esse post já publicado aqui no blog e tire suas dúvidas: http://blog.gralhaimoveis.com.br/como-funciona-a-compra-de-um-imovel/.

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR