Conheça as vantagens de morar próximo à universidade

Conheça as vantagens de morar próximo à universidade

Para muitos jovens brasileiros, ingressar em uma instituição de ensino superior é uma questão que implica em mudança de cidade e, às vezes, até mesmo de estado. Mas, em busca da universidade dos sonhos, todo ano milhares de estudantes se deslocam de cidade para realizar a graduação. Florianópolis, por exemplo, é uma cidade que atrai muitos estudantes de fora pela alta qualidade das universidades da cidade, como a UFSC e Udesc.

Para esses estudantes, além de vir para uma cidade nova e sair da casa dos pais pela primeira vez, também é preciso enfrentar um novo desafio: achar um lugar para morar. Por ser uma cidade pouco conhecida para os estudantes que migram para Florianópolis, é comum que surjam dúvidas sobre a melhor localização da cidade para se morar. Devo morar próximo à universidade, no centro da cidade, em algum bairro mais em conta?

A nossa recomendação é, sempre que possível, morar perto da faculdade, por todas as vantagens que essa opção oferece. Confira os principais benefícios de morar próximo à universidade!

 

Economia de tempo

Uma das principais vantagens de morar próximo à universidade é a economia de tempo que você terá com o deslocamento. Morar longe da faculdade em uma cidade grande como Florianópolis, onde é comum ficar horas preso no trânsito, pode ser prejudicial para os estudantes e tomar o tempo que poderia estar sendo aproveitado para estudos, descanso ou uma atividade física, por exemplo. Por isso, morar próximo à universidade facilita a locomoção diária e o trajeto de casa até a faculdade e vice-versa fica muito mais fácil e rápido.

 

Economia de dinheiro

Outra grande vantagem de morar próximo à universidade é a economia de dinheiro. Quem mora perto de onde estuda pode ir andando para a faculdade e não precisa gastar com transporte público ou combustível. Além disso, fica muito mais cômodo almoçar e jantar na própria universidade, o que garante, também, maior economia de dinheiro, por ser uma opção muito mais barata que os demais restaurantes da cidade.

Sabemos que, pela alta carga de aulas e atividades, muitos estudantes não conseguem conciliar emprego e estudos na graduação. Então, economizar dinheiro cai muito bem, não é mesmo?

 

Qualidade de vida

Com a economia de tempo e dinheiro, sem o estresse causado pelo trânsito e sem o cansaço gerado pelo deslocamento, morar próximo à universidade também é capaz de proporcionar uma alta qualidade de vida para os estudantes. Afinal, sobra mais tempo para o descanso, para realizar alguma atividade extracurricular e para se dedicar a algum hobbie.

Além disso, os bairros em que se encontram grandes universidade, como a UFSC e Udesc, oferecem muito mais opções de lazer, entretenimento, gastronomia, comércios, etc, que também contribuem para a qualidade de vida do estudante.

 

Oportunidade de dividir apartamento

Muitos estudantes que vêm de fora acabam optando por dividir os custos de moradia e buscando alguém para dividir apartamento. Morar próximo à universidade pode facilitar essa busca, afinal as chances de você encontrar alguém que também queira morar perto da faculdade são muito maiores.

Dividir apartamento, além de reduzir os custos, é uma ótima maneira de fazer novos amigos, aumentar as experiências e obter novos aprendizados.

 

Viu como é vantajoso morar próximo à universidade? Seu dia rende muito mais e você pode aproveitar a fase universitária com muito mais disposição e bem-estar. Portanto, ao mudar de cidade para realizar o curso de graduação, saiba que morar próximo à universidade é a melhor opção para você!

A Gralha Imóveis oferece diversas opções de aluguel e venda de imóveis nas proximidades da UFSC e Udesc. Entre em contato conosco e conheças nossas opções!

Obrigado e até a próxima! 😉

Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR