Itaú reduz taxa de financiamento imobiliário

Itaú reduz taxa de financiamento imobiliário

Se você está planejando financiar um imóvel residencial ou comercial, temos boas notícias. O Itaú Unibanco reduziu a taxa balcão de financiamento, que é uma taxa especial para quem quer aproveitar as condições de juros de um banco, sem, necessariamente, ser cliente ativo do banco.

A nova taxa balcão entrou em vigor na primeira quarta-feira do mês de abril (04/04) e beneficia duas modalidades de financiamento: o SFH e o CH.

Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) é o mais popular do país, utilizando recursos disponibilizados na poupança ou repassados pelo FGTS para o financiamento de um imóvel. Em Santa Catarina, para optar por esse tipo de financiamento, o valor máximo do imóvel deve ser R$650 mil.

Confira a nova taxa balcão para a modalidade SFH.

Balcão Mínima
Personnalite 9,5% 9,3%
Uniclass 9,9% 9,3%
Agências 10% 9,7%

Carteira Hipotecária (CH)

Diferente do SFH, a Carteira HIpotecária (CH) não estabelece um limite máximo para financiamento, podendo ser superior a R$650 mil. Nessa modalidade, geralmente, pode-se financiar até 80% do valor do imóvel, mas a negociação deve ser feita diretamente com o banco no momento do financiamento.

Confira a nova taxa balcão para a modalidade CH.

Balcão Mínima
Personnalite 9,9% 9,5%
Uniclass 10% 9,5%
Agências 10,1% 9,9%

Para imóveis comerciais, também houve redução da taxa balcão. O valor passou de 12,5% ao ano para 11% ao ano.

Com essa nova redução da taxa balcão, financiar um imóvel residencial ou comercial vai ficar muito mais fácil e vantajoso. E aí, está à procura de um novo imóvel? Entre em contato com a Gralha e conheça nossas opções em toda a Grande Florianópolis.

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR