Por que estudar na UFSC ou Udesc é uma boa opção?

Por que estudar na UFSC ou Udesc é uma boa opção?

Você dedicou anos de estudo e agora chegou o momento de escolher qual é a melhor universidade para você. Dentre tantas opções disponíveis, é comum que os estudantes fiquem em dúvida na hora da escolha, mas saiba que esse momento deve ser muito bem pensado e planejado, pois a decisão certa pode fazer toda a diferença lá na frente. A UFSC e a Udesc podem ser boas opções para você. Continue a leitura e descubra por quê!

Além da qualidade do ensino, das práticas oferecidas pela universidade, quadro de professores, infraestrutura e tantos outros fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher uma universidade, um aspecto pode pesar muito no momento da decisão: a cidade. Muitas cidades não contam com uma universidade de qualidade e, por isso, os estudantes precisam sair de seus municípios de origem e se mudarem para outro local.

E qual é a melhor opção de cidade para cursar uma universidade pública de qualidade? Em Santa Catarina, uma ótima opção é Florianópolis. A capital catarinense oferece cenários paradisíacos, diversas opções de lazer, entretenimento e excelente qualidade de vida. Não é para menos que Floripa foi eleita a segunda melhor capital brasileira para se viver.

Além de ser uma ótima cidade para se viver, Florianópolis conta com duas universidades públicas renomadas: a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). Confira as vantagens de estudar em cada uma!

UFSC

Fundada em dezembro de 1960, a UFSC tem cerca de 20 mil funcionários, mais de 30 mil alunos matriculados, 103 cursos de graduação presenciais e 14 cursos de educação à distância. Além disso, a universidade oferece 63 mestrados acadêmicos, 15 mestrados profissionais e 55 cursos de doutorado.

A qualidade do ensino da UFSC é indiscutível. Em 2017, a universidade ficou na 6ª posição no ranking das melhores universidade do país, de acordo com o Ranking Universitário Folha, divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo. Na região Sul, a UFSC perde apenas para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

De maneira geral, os cursos da universidade são muito bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2017, o MEC divulgou o resultado do Enade 2015 e a UFSC obteve nota 5 (nota máxima) na avaliação. A universidade também conta com 24 cursos entre os dez melhores do país, incluindo alguns dos mais concorridos, como Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Odontologia, Jornalismo, dentre outros.

Além disso, a universidade conta com diversas ações afirmativas, possibilidade de realizar mobilidade, estágios e outras experiências enriquecedoras para os estudantes. Também oferece diversos serviços gratuitos, como apoio pedagógico, assistência social, psicológica, etc. Para saber mais sobre a UFSC, acesse o site: www.ufsc.br.

 

Udesc

Com mais de 50 anos de história, a Udesc vem se destacando pela qualidade do ensino e conquistando cada vez mais reconhecimento. Hoje, a Udesc conta com 59 cursos de graduação, 48 mestrados e doutorados e mais de 15 mil alunos matriculados. O quadro de professores efetivos é composto por 95% de profissionais mestres e doutores.

Um diferencial da universidade é que os cursos de graduação e pós-graduação possuem vertentes no empreendedorismo, ajudando a formar mestres e empresários, por exemplo.

Na avaliação do MEC, a Udesc é considerada a quarta melhor universidade estadual do país e a 18ª no geral, em um ranking com 192 universidades avaliadas. O papel social da universidade também é destaque. A Udesc beneficia mais de 600 mil pessoas anualmente, através de ações de extensão em diversas áreas, realizadas por alunos e professores.

A pesquisa é outro ponto forte da instituição. Atualmente, a universidade conta com 142 grupos de pesquisa certificados pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para saber mais sobre a Udesc, acesse o site: www.udesc.br

 

Estudar em uma universidade pública renomada exerce muita influência na hora de conseguir um emprego após a graduação, além de agregar muito conhecimento e proporcionar experiências únicas aos estudantes.

E aí, ficou convencido de que a UFSC ou a Udesc são as melhores opções para você? Se você vem para Florianópolis para estudar em uma dessas universidades, mas ainda não tem lugar para morar, não se preocupe. Nós te ajudamos! Confira esse lindo empreendimento pertinho da UFSC e da Udesc com apartamentos de 2 e 3 dormitórios prontos para morar!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco ou deixe um comentário, que iremos responder o mais rápido possível. Teremos prazer em ajudá-lo!

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR