Como manter meu jardim bonito no inverno?

Como manter meu jardim bonito no inverno?

Folhas secas caindo e árvores sem vida! Pois é, o inverno chegou e com ele um período difícil para que as plantas vinguem em seu jardim. Mas é possível, sim, deixar seu jardim bonito durante o inverno.Para isso, é preciso muito cuidado e dedicação.
Plantar novos arbustos e plantas não é indicado nessa estação. Se você já tem seu próprio jardim, fique atento! Durante o inverno, estação em que as temperaturas estão mais baixas e o solo mais úmido, o importante é cuidar das plantas já existentes no seu jardim para que elas não morram, mantendo-as sempre floridas.

Para isso, fizemos uma lista de 8 dicas para manter seu jardim impecável no inverno:

1) Com a umidade do solo, é importante não regar muito as plantas para que não crie fungos. O ideal é regar uma vez ao dia.
2) Adube o solo com ingredientes orgânicos como substrato, húmus de minhoca e esterco bovino. Eles colaboram com o desenvolvimento da planta.
3) Retire folhas e galhos secos.
4) Para aumentar a oxigenação do solo, mexa a terra.
5) Evite podar as espécies que florescem no inverno para não atrapalhar a vinda de folhas novas.
6) Ao cortar a grama, retire com vassouras apropriadas os resquícios para que esta área possa se desenvolver melhor.
7) Para manter a cor do seu gramado: espalhe uma camada simples de terra enriquecida de substrato sobre o gramado e o regue normalmente.
8) Evite que haja pisoteio na grama. O gramado não pode ter movimentação para aceitar bem a terra. Se possível, fique sem utilizar a área por aproximadamente 15 dias.

Apesar de ser mais difícil cuidar e manter um jardim durante o inverno, não deixe de cultivar suas plantas e flores favoritas. Com as dicas que passamos, seu jardim, com certeza terá mais vida nesse inverno!

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR