Investir em Imóveis é um bom negócio

Investir em Imóveis é um bom negócio

Em tempos atuais onde a economia anda mal e todos nós estamos preocupados com empregos e salários, é difícil decidir entre investir em imóveis ou aplicar o dinheiro na poupança. No caso da poupança, até é uma forma segura de guardar dinheiro, mas não é muito interessante quando o assunto é rentabilidade. Em contrapartida, investir em imóveis desde os tempos mais antigos, é uma opção lucrativa que deve ser pensada até mesmo pelas pessoas que não gostam de correr riscos quando se trata de investimentos financeiros.

Este é o momento ideal para os investidores fazerem suas ofertas e terem sucesso na negociação, pois com o reaquecimento do mercado, os preços dos imóveis tendem a aumentar. Ainda é possível negociar a aquisição de um imóvel por um preço justo e de acordo com o que o investidor está propondo dentro do orçamento estabelecido. Portanto, se você tem recursos financeiros para esse tipo de aquisição, a dica é: aproveite esse momento e faça a sua melhor oferta!

O fato é que considerar os imóveis como investimento não quer dizer que vamos vendê-los sempre que percebemos a sua valorização no mercado, e menos ainda que iremos comprar novos imóveis somente quando os preços estiverem em queda. É preciso mais do que isso, pois estaremos criando um envolvimento maior com possibilidades de gerenciar novos investimentos a curto, médio e longo prazo.

No entanto, a maior dificuldade nisso tudo é saber quanto de fato vale um imóvel e como ele irá se valorizar, porém atualmente isso pode ser mensurado com uma previsão bastante segura.

Para compradores que possuem o valor em dinheiro na hora da compra, a dica é buscar um bom desconto no valor do imóvel. Se este mesmo comprador alugar o imóvel com um contrato padrão de locação de 30 meses, calcula-se que o proprietário reembolse mais de 25% do que qualquer outro investimento bancário teria rendido no mesmo período. Por essa razão é importante que o desconto deste imóvel seja o maior possível.

Pesquisar é a dica principal para os investidores. Ficar de olho na alta dos juros e na queda da inflação também é um fator indispensável nessa hora. O essencial é entender que adquirir um imóvel é um investimento que tem baixa liquidez e, portanto, deve ser considerado para médio e longo prazo, mas que costuma ser um bom negócio.

Por fim, estas dicas podem lhe ajudar a planejar melhor este investimento:

# Pense em como irá pagar o imóvel (capital próprio, financiamento ou FGTS);

# Qual a finalidade da compra? Locação ou uso próprio?

# Compare o custo da compra com o seu retorno financeiro;

Se as respostas acima forem positivas e houver um planejamento favorável, não perca tempo, pois 2017 é um bom ano para adquirir imóveis e a Gralha Imóveis oferece ótimas oportunidades para você valorizar sua aquisição.
Confira este post no nosso blog e saiba como comprar seu imóvel sem complicação com contratos de compras e tudo mais: https://goo.gl/UBJ0Yo

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR