O que levar em conta na hora de escolher uma imobiliária?

O que levar em conta na hora de escolher uma imobiliária?

Procurar um imóvel para comprar, vender ou alugar é uma tarefa, muitas vezes, cansativa e trabalhosa, pois envolve vários fatores: documentação, análise das condições do imóvel, avaliação de valores, entre outros. Para você não se sobrecarregar, contar com o apoio de uma imobiliária que cuidará de todas essas burocracias é fundamental.

O importante é buscar uma empresa que conte com profissionais capacitados, prontos para lhe atender e que tenham habilidade para ajudar na negociação e em outros trâmites na hora de fechar negócio.

Se você está à procura de um imóvel para alugar, vender ou comprar veja as dicas que a Gralha Imóveis separou para ajudar você a encontrar a imobiliária certa. Confira!

1. Procure saber o histórico da empresa

Antes de tudo, o primeiro passo é fazer uma pesquisa sobre o histórico da imobiliária. É preciso saber se existem muitas reclamações sobre o serviço prestado pela empresa, se muitos clientes estão insatisfeitos. E sabe como fazer isso? A internet é uma ferramenta que ajuda muito. Use buscadores para procurar denúncias em sites de reclamações, como, por exemplo, o site do Procon.

2. Observe os imóveis oferecidos pela empresa

Observar os imóveis que estão sendo disponibilizados pela imobiliária é um fator importante. Fique atento, pois uma imobiliária de qualidade sempre oferece aos seus clientes imóveis de qualidade, em perfeitas condições para moradia, além de sempre estar por dentro das novidades do mercado.

3. Visite o escritório da imobiliária

Assim como a nossa casa diz muito sobre como nós somos, o escritório de uma imobiliária, assim como qualquer empresa, diz muito sobre ela e sobre o serviço oferecido. Uma empresa de qualidade, com certeza, vai investir em um local bonito, elegante e simpático para receber os seus clientes. Portanto, desconfie de empreendimentos com condições inadequadas para receber o público. Se a própria imobiliária não consegue cuidar do próprio imóvel, certamente ela não é a mais indicada para fazer isso por você.

4. Procure saber se os corretores têm registro

A maioria das profissões precisam de registro profissional para ser regularizada, e com os corretores de imóveis não é diferente. Por isso, verifique se os corretores da imobiliária têm registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Você pode solicitar o número do registro antes de iniciar uma negociação ou verificar no site da empresa. Se ela for de confiança, vai disponibilizar essas informações em sua página.

Depois dessas dicas, escolher a imobiliária certa para cuidar do seu imóvel ficou muito mais fácil. A Gralha Imóveis reúne todas essas características. Entre em contato conosco pelo telefone (48) 3028-8383 ou através de nosso site e conheça os imóveis mais valorizados de Florianópolis!

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR