Saiba quais cuidados ter com imóveis em cidades praianas

Saiba quais cuidados ter com imóveis em cidades praianas

Quando adquirimos um imóvel, os cuidados para que a residência se mantenha em bom estado devem ser feitos frequentemente. Mas, quando se trata de imóveis em cidades praianas os cuidados devem ser redobrados, afinal, a maresia pode danificar e muito os móveis, pintura e demais materiais da casa.

Pensando nisso, a Gralha Imóveis separou, para você, dicas fundamentais para deixar sua casa litorânea sempre em bom estado. Vamos às dicas:

1. Faça a limpeza do imóvel frequentemente

Quando falamos em imóveis em cidades de praia, um dos principais problemas enfrentados pelos proprietários é o mofo dos móveis e paredes. Para que isso não ocorra, invista em uma higienização frequente de todo o espaço, incluindo superfícies internas e externas, como mobília e paredes. Além disso, utilize produtos à base de alvejante, que evitam que a umidade danifique móveis e paredes.

2. Invista em materiais de construção resistentes à maresia

A maresia nada mais é do que pequenas gotículas de água do mar transportadas por longas distâncias com a ajuda do vento, podendo ocasionar danos a móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Para não ocorrer ferrugem e corrosão de elementos como portas e janelas devido à maresia, o ideal é optar pelo uso de materiais resistentes à umidade, como o PVC. Ele é bastante indicado por proporcionar maior proteção, ser fácil de limpar e por ter menor manutenção.

3. Evite que os móveis fiquem expostos ao sol

Os raios UV vindos do sol podem danificar e afetar a coloração de cadeiras, sofás e demais móveis da casa. Uma das maneiras para que isso não ocorra é utilizar vidro com lâminas de proteção contra esses raios solares ou proteger os móveis, cobrindo-os com mantas e lençóis quando não forem utilizados.

Gostou das nossas dicas? Entre em nosso site, cadastre seu e-mail e receba as as informações mais importantes do Mercado Imobiliário em primeira mão!

Posts Recentes

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR