Fim de ano já se aproxima e com ele o clima gostoso e encantador de Natal, quando as cidades são invadidas por luzes, bonecos de Papai Noel e as árvores repletas de charme e enfeites tomam contam da nossa vida.

Nesta época, é impossível não se inspirar e trazer para a casa todo o charme e leveza em enfeites e presentes distribuídos em todos os cantos. Opções não faltam para deixar qualquer ambiente com a cara do “Bom Velhinho”, que vão desde os detalhes da mesa, montagem da árvore de natal e até mesmo cartões de lembrança. São tantas opções que muitas vezes não sabemos como adequar ao nosso espaço.

Pensando nisso, selecionamos uma série de dicas que podem ajudar você a dar vida à decoração de Natal com uma composição especialmente montada para essa data única e marcante. Inspire-se faça da sua festa ainda mais completa e bem decorada.

 

Bem vinda, Guirlanda

Enfeite tradicional e usado há muitos anos, as guirlandas são colocadas nas portas, pois se acredita que elas representam paz, prosperidade e recomeço. Deseja um fim de ano repleto de felicidade, entendimento e tranquilidade? É hora de investir em um modelo exclusivo. Há opções em frutas, conchas do mar, as mais tradicionais com bolas e enfeites de Natal e até mesmo de rolhas de cortiça. Um luxo!

 

Jardim Natalino

Se na entrada de casa a decoração de Natal encanta, o que dizer dos enfeites no jardim? Afinal, não há quem resista olhar pela janela e vislumbrar o espaço decorado com belas luzes coloridas e uma espetacular decoração natalina. Um verdadeiro sonho!  Neste ambiente, vale criar uma sensação de conforto com luzes, enfeites e até mesmo bonecos de Papai Noel espalhados em lugares estratégicos.

 

Mini Árvores

Agora se a fachada da sua casa conta com uma varanda externa, a dica é usar e abusar das mini árvores de natal para compor a decoração. Esses elementos podem ser dispostos em um móvel antigo, como mostra a imagem abaixo. Incremente a composição com pinhas e galochas. Um charme!

 

Enfeites e acessórios

Apesar da preferência nacional, as bolas não são as únicas a decorar a árvore de natal. É possível investir em outras opções e acessórios para dar um ar mais adorável a sua árvore de Natal. Aliás, a decoração irá depender exatamente da mensagem que deseja compartilhar. Anjos, velas, estrelas, pequenos pacotes de presentes, cristais coloridos e flocos de neve estão entre os favoritos.

 

Brilho não pode faltar

Cá entre nós, o que seria do Natal sem o seu brilho característico? A decoração não  está completa até que as luzes sejam ligadas. Pisca-piscas, guirlandas de luzes coloridas, velas ou uma combinação de todas as opções anteriores, vale tudo para trazer o brilho e a luz dessa época do ano para a decoração de Natal. As velas criam a atmosfera ideal para a casa, resultando em um ambiente cheio de calor e conforto.

 

Lanternas natalinas

Ah, um charme extra, seja nos jardins, sacadas de apartamentos ou até mesmo em uma mesa de canto, as lanternas podem incrementar a decoração natalina. Para evitar acidentes, a recomendação é usar bolas coloridas dentro de cada objeto ou velas artificiais de luz de led. Em seguida, decore o topo com laços de fita, ramos árvores e enfeites de Papai Noel.

 

Mesa de Jantar no Natal

A mais esperada na comemoração do Natal, a mesa de jantar compõe uma muito importante na decoração. Entre tantas opções saborosas na mesa, há enfeites que chamam a atenção como é o caso da coroa do Advento. Ainda há diferentes alternativas para decorar o espaço, seja com velas, louças nos tons dourado e vermelho, guardanapos, toalhas e muito mais. Os centros de mesa feitos de galhos secos e frutas são fáceis de encontrar e agradam a todos.

 

Gralha Imóveis

Nos especializamos na venda de imóveis de terceiros, onde prestamos toda assessoria necessária à realização de uma transação segura e tranquila, com acompanhamento jurídico e operacional de qualidade!

Quero Comprar →

Quero Alugar →

Quero Anunciar →