Se você busca mais informações sobre os bairros do continente da cidade de Florianópolis, então esse artigo vai te ajudar. Como já falamos aqui no blog a maior parte da cidade de Florianópolis está localizada na área insular, mais de 97% da cidade está na ilha. Mas, na região continental da cidade também é possível encontrar opções para todos os gostos e necessidades.

O que você encontra nos bairros do continente

Além de ser o único meio de acesso terrestre à ilha, do outro lado da ponte existem muitas regiões importantes e que não param de crescer. Nessa região está localizado um dos núcleos habitacionais e comerciais mais diversificados e dinâmicos da cidade.

A orla continental oferece uma bela vista e espaços para a prática de esportes e atividades de lazer. Os bairros do continente: Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão concentram diversos bares e restaurantes. Do outro lado desses bairros estão o Estreito, Balneário e Canto e é nessa região que é possível ter uma linda vista panorâmica da cidade. Além disso, a Beira-Mar Continental é também a principal via ao longo da orla, e onde se encontram também muitos espaço para lazer e esportes.

Nessa região há uma diversidade de comércio e serviços de todos os tipos. São hotéis, bares e restaurantes até supermercados, revendas de automóveis, lojas de móveis e decoração, entre outros.

Vamos falar mais sobre alguns bairros do continente, que são os mais procurados na área continental.

Coqueiros

Muito conhecido pela Via Gastronômica de Coqueiros, o bairro concentra um grande número dos melhores restaurantes, bares, bistrôs e botecos da região. Além disso oferece uma bela paisagem, com a orla para passeios e contato com a natureza.  É também no bairro que está localizado o Parque dos Coqueiros, um local ideal para um passeio com toda a família. O parque oferece quadras de jogos, ciclovias e uma grande área de lazer ao ar livre.

Nessa região estão concentrados muitos imóveis de alto padrão. O fácil acesso a ilha e a concentração de comércio tornam o bairro muito atrativo.

Estreito

O bairro oferece fácil acesso à Beira-Mar Continental de Florianópolis, um local ideal para a prática de atividades físicas. Além disso, oferece uma vista privilegiada, com visão total da Beira-Mar Norte de Florianópolis, que deixa qualquer pessoa encantadíssima. E ainda mais, na virada do ano é ponto estratégico para contemplar os fogos de artifício.

O bairro Estreito concentra um grande número de comércio e serviços, além de supermercados, por isso é bastante procurado.

Capoeiras

O bairro fica no acesso à ilha de Florianópolis, são aproximadamente 10 minutos de distância. Essa facilidade é ideal para quem trabalha no centro da cidade ou arredores. Além disso tem fácil acesso a BR-101 e a outros bairros da região continental; além das cidades da Grande Florianópolis, como São José e Palhoça.

Nos últimos anos Capoeiras foi um dos bairros que tiveram a maior valorização na região continental.

É um bairro planejado para empreendimentos residenciais, por isso é muito seguro e familiar. Também oferece excelente infraestrutura. O bairro possui uma grande quantidade de comércios, como supermercados, farmácias, bancos e salões de beleza. A região ainda oferece ótimas opções de restaurantes e bares.

Quer conhecer mais detalhes da região continental, fale com nossos profissionais. A Gralha Imóveis tem  uma unidade de atendimento no continente, ficaremos muito felizes em ajudar você a escolher o melhor lugar para morar ou investir.

Gralha Imóveis, bons negócios falam por nós.

 

Referências: http://www.guiafloripa.com.br/cidade/bairros/