Em agosto foi divulgada a marca de meio milhão de habitantes em Florianópolis, o que reflete no crescimento de Palhoça. Hoje vamos falar um pouco sobre a cidade e as oportunidades que surgem com seu crescimento.

Destaque para o crescimento de Palhoça

Palhoça é a nona cidade mais populosa de Santa Catarina. São mais de 171.790 habitantes e um crescimento registrado esse ano de 2,1%. A arrecadação de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) também subiu, foram 13,28% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o município, o número de empresas abertas de janeiro a junho deste ano já supera o registrado em 2018, com mais de 22 mil empreendimentos abertos e 43.323 novos postos de trabalho.

O prefeito do município, Camilo Martins, afirma que os números vieram após uma série de ações desenvolvidas com o objetivo de atrair os empreendimentos. “Investimos em uma legislação mais moderna, nos incentivos fiscais e criamos um ambiente favorável de negócios e de fomento ao empreendedorismo inovador.

A cidade de Palhoça possui uma faixa litorânea bem importante e é cortada pela BR-101, que dá acesso a várias cidades, tanto para região norte quanto para o sul de Santa Catarina. Além disso, a BR-282 também corta Palhoça, ligando a cidade à Serra Catarinense e à região oeste.

Empreendimento Pátio Civitas em Palhoça
Pátio Civitas: empreendimento na Pedra Branca. Clique para saber mais.

Gralha Imóveis está presente no crescimento da região

Como já citamos aqui no blog, estamos presentes no crescimento de Palhoça. Com tanto desenvolvimento o mercado imobiliário da região se expandiu e atraiu novos empreendimentos.

Há mais de um ano nos instalamos na Cidade Pedra Branca. Nosso objetivo é levar atendimento de qualidade associado a todo know-how e tradição da empresa em realizar negócios imobiliários com compromisso e seriedade.

A Cidade Pedra Branca tem contribuído há mais de 20 anos para o crescimento da região de Palhoça. O projeto se tornou referência internacional por sua proposta pioneira, no Brasil e América Latina.

São mais de 7 empreendimentos residenciais e comerciais entregues e 12 mil moradores. Só no Passeio Pedra Branca, shopping a céu aberto com mais de 40 lojas que é considerado o maior Polo Gastronômico do município, circulam mensalmente 100 mil pessoas, entre moradores, estudantes, trabalhadores e visitantes, que ainda contam com Universidade, Instituto Federal e colégios.

Nós temos parcerias com as mais importantes e sérias construtoras da região e oferecemos oportunidades exclusivas aos nossos clientes.

Falando em negócios, podemos citar dois empreendimentos muito importantes para a região: o Aeropark, que oferece lotes empresariais e o Patio Civitas, que além das opções comerciais, que são salas de 31 a 91 m², também oferece apartamentos residenciais.

Empreendimento em Palhoça: Aeropark em crescimento
Conheça o Aeropark na Pedra Branca. Clique para saber mais.

Além desses empreendimentos, estamos trabalhando em um novo projeto: CCC em Forquilhinhas, bem ao lado da Pedra Branca.

O crescimento bem estruturado da cidade tem atraído muitos investimentos imobiliários. Com o constante desenvolvimento da cidade, a procura por imóveis tem aumentado bastante.

Especialmente na região da Pedra Branca, estão sendo construídos muitos condomínios de alto padrão. São condomínios fechados que oferecem uma infraestrutura completa e que vêm atraindo muitos investidores.

Se você pretende adquirir um imóvel para investir ou morar, venha conhecer as oportunidades que a cidade traz. Fale conosco.

Gralha Imóveis, bons negócios falam por nós.

referências: https://www.nsctotal.com.br/noticias/florianopolis-ultrapassa-marca-de-meio-milhao-de-habitantes, https://ndmais.com.br/noticias/numero-de-empresas-abertas-em-palhoca-neste-ano-ja-supera-o-registrado-em-2018/