O mês de junho, por ser mais frio, já desperta aquela vontade de aconchego, de estar mais junto de quem se gosta e de ficar mais em casa. O Dia dos Namorados chega para despertar ainda mais esse clima e aflorar o romantismo.

Pensando nisso, buscamos algumas informações sobre os bairros e regiões mais procurados por casais que estão pensando em dividir um imóvel. Seja para quem vai se casar ou para quem vai juntar as escovas de dentes, a escolha do novo lar pode ser bem divertida e também um momento para que o casal faça planos e busquem juntos alcançar seus sonhos.

 

Itacorubi

Por ser uma região de bares, restaurantes e shopping, o bairro acaba atraindo muitas pessoas que gostam da facilidade de encontrar lazer sem precisar ir muito longe de casa. De cinema a restaurantes com clima mais romântico, são muitas as opções para casais que gostam de sair para jantar ou passear sem ter que atravessar a cidade. É um bairro com muitas opções de apartamentos, que são imóveis muito procurados para casais que passam o dia fora, pois oferecem mais segurança. Além disso o bairro tem fácil acesso a hospitais, supermercados e comércios.

 

Agronômica

Uma região também cercada por diversas opções de restaurantes, o bairro Agronômica oferece muitas opções de lazer, além de fácil acesso à região mais central de Florianópolis. Na região concentram-se muitas empresas, o que pode contribuir para quem precisa conciliar trabalho com facilidade de acesso para casa. Um dos diferenciais está na proximidade com a Avenida Beira Mar Norte, um local muito frequentado por pessoas que gostam de atividades físicas. A avenida possui vários pontos para exercícios físicos, inclusive com quadras de vôlei e espaços para a prática de diversos esportes.

Lagoa da Conceição

Um dos cartões postais de Florianópolis, a região apresenta muitas opções de passeio. O bairro também concentra muitos restaurantes, mas se destaca pelas opções de lazer ao ar livre, especialmente durante o dia. Perfeito para casais que gostam de andar de jet ski, fazer passeios de barco ou caminhar ao redor da Lagoa da Conceição.

Para todas as opções, conte com a Gralha Imóveis, a imobiliária que mais conhece as particularidades de cada região e que possui profissionais qualificados para auxiliar nessa escolha tão importante, que precisa ser feita com grande atenção.