Vem chegando o inverno e a busca por casas e apartamentos com lareira aumenta muito. Também cresce a busca pelo equipamento, pois mesmo que o imóvel não tenha sido construído já pensado para ter uma lareira, hoje são muitas as opções que podem se adaptar facilmente, algumas até mesmo sem a necessidade de reformas ou alterações no imóvel.

Quem já esteve num ambiente climatizado com lareira conhece bem aquela sensação de aconchego, que até parece um abraço e que proporciona momentos de relaxamento e acolhimento.

 

Lareira faz mais do que aquecer o ambiente

Além do calor, que é o maior benefício que a lareira oferece, existem muitas vantagens em ter uma em casa. Um lar com lareira ganha outra decoração, um ar muito mais charmoso. Mesmo que não sejam utilizadas as opções mais tradicionais como as de antigamente, uma lareira sempre traz um diferencial ao ambiente. Momentos românticos ou em família se tornam inesquecíveis perto do calor e da sensação de bem-estar que a lareira oferece.

 

Alguns tipos de lareira

Os tipos mais comuns são aqueles que vemos em filmes, aquelas lareiras imponentes que queimam uma quantidade enorme de lenha e possuem grandes chaminés. Porém hoje o mercado oferece muitas opções, que atendem a todos os gostos e que podem se adequar a variados tipos de ambientes.

Lenha: como já falamos, é um dos modelos mais tradicionais. Precisam da chaminé ou dutos de exaustão e requerem mão de obra especializada, por conta da queima da madeira. Podem ser feitas de alvenaria, metal ou até concreto.

Gás: este tipo de lareira não precisa de lenha e, por isso, não requer a instalação de dutos para exaustão. É possível encontrar este tipo de lareira em dois formatos, um deles utiliza pedras vulcânicas sobre os queimadores, que retêm o calor e mantém a temperatura aquecida por bastante tempo. O outro modelo é acionado por lenhas de cerâmica refratária, ele vem com uma grelha que se adapta sobre qualquer superfície.

Ecológica: estes modelos funcionam com o uso de álcool ou etanol e também não utilizam lenha, dispensando a instalação de chaminé. Tem uma potência mediana de aquecimento e seu acendimento é bem prático, além de não gerar resíduos de queima elas também são oferecidas em opções portáteis.

Elétrica: bem parecidas os aquecedores, seu diferencial está em reproduzir em 3D a imagem da queima de lenha. Proporciona um visual muito parecido com as lareiras tradicionais e torna o ambiente mais aconchegante com o brilho das chamas, cuja intensidade pode ser controlada junto com a temperatura.

 

Conheça algumas opções de imóveis com lareira. Nós, da Gralha Imóveis, temos sempre uma opção que atende sua necessidade.

13926

17407

16247

14872