Chega o inverno e junto vem aquela vontade de chegar em casa e ficar em meio a cobertas e travesseiros. Mas sua casa está preparada para te acolher nesse frio? Veja algumas dicas simples, mas que podem tornar os ambientes mais aconchegantes sem grandes mudanças.

Almofadas

Como um abraço elas podem te evolver e te aquecer durante um filme, uma leitura ou apenas em um momento relaxante. Tecidos como veludo, lã, camurça e linho oferecem um toque macio e ainda vão te esquentar nesse inverno. Além disso, as almofadas são itens práticos e acessíveis para dar aquele toque final na decoração, seja nos quartos ou na sala, elas sempre trazem um ar de graça e aconchego.

Tapetes

Esse item é praticamente indispensável nessa época. Algumas pessoas retiram o tapete nos períodos mais quentes, para deixar os ambientes mais leves e frescos, mas agora ele vai ajudar muito a aquecer o seu lar. São inúmeras opções de tecidos, inclusive antialérgicos, que podem compor os ambientes e deixá-lo receptivo e aconchegante. Podem ser mais altos e felpudos na sala e mais curtos na sala de jantar e nos quartos.

Mantas e cobertores

Use mantas para cobrir sofás, poltronas, cama e até cadeiras. Assim como já acontece em muitos restaurantes, na sala de jantar é muito confortável ter algumas mantas ou cobertas para o colo. Deixe cobertores menores dobrados em pontos do sofá ou em cestos na sala, abuse dos tecidos quentinhos e cores que tornem os ambientes mais acolhedores.

Nessa época vale a pena fazer algumas pequenas mudanças, mas que irão trazer mais conforto para os momentos de descanso.

E se você procura uma casa aconchegante em Florianópolis e região, fale conosco. Estamos a sua disposição para encontrar seu imóvel perfeito.

referências: casa.abril.com.br/ambientes