O mercado imobiliário cresce, e precisa estar atento não só com os números, mas especialmente com a valorização das pessoas.

No início de 2019, de acordo com pesquisa da Kuser S/A, haviam mais de 500 mil corretores de imóveis regularizados no Brasil. Sem contar inúmeros outros em processo de registro profissional. Além dos corretores, outros profissionais são indispensáveis para que esse mercado continue crescendo, como administradores, contadores e outros profissionais das áreas financeira e de recursos humanos.

Levantamos algumas informações importantes sobre o que contribui para um crescimento positivo e para o aprimoramento desses profissionais.

Corretora de imóveis conversando sobre propriedades.

Corretor de imóveis, profissão em extinção

Com uma longa experiência nesse mercado, entendemos que a carreira de corretor de imóveis, para os que pensam somente na venda como negócio, está no fim. Muito além de saber vender, é preciso entender por que vender. O corretor precisa saber por que um cliente deseja fazer determinado negócio.

Já falamos aqui no blog sobre as necessidades de adaptação para que aconteça uma evolução no atendimento. É preciso dedicação e um olhar mais dedicado ao atendimento prestado aos clientes. Somente assim os negócios poderão acontecer com mais agilidade e de forma mais assertiva. Além disso é imprescindível acompanhar as mudanças que esse mercado apresenta.

Hoje em dia os clientes contam com muito mais informações sobre o que querem e o que procuram. Por isso o profissional que lida com pessoas precisa focar em um atendimento humanizado. Precisa entender o que o cliente espera do negócio, seja para vender seu imóvel, para comprar ou alugar.

Se um profissional não entende o mercado ou não conhece detalhes das região em que atua, dificilmente ele conseguirá atender às expectativas dos clientes. Por isso, entendemos que o profissional que não está em constante aperfeiçoamento, tanto de técnicas quando sobre as novas tendências de mercado, está se tornando desatualizado e não consegue permanecer no mercado.

Valorização das pessoas na Gralha

Mais do que nunca os corretores precisam atuar muito mais como consultores do que como vendedores. O novo mercado pede uma postura inovadora, atendimento personalizado, utilização de recursos tecnológicos e constante estudo sobre a profissão.

“Aqui na Gralha trabalhamos com incentivos na qualificação, fazemos treinamentos internos no setor de vendas e aprimoramento do corretor de imóveis. Investimos em congressos, acompanhamos o mercado para trazer para nossa rede de parceiros os profissionais que se destacam, e contamos com o suporte das melhores construtoras da cidade” diz Priscila Ceccato, Gerente de Marketing e Tecnologia da Gralha Imóveis.

Dessa forma, ela explica que além de incentivar e motivar, é possível desenvolver um aperfeiçoamento constante das técnicas de atendimento e oferecer uma atualização sobre as informações do mercado e tendências, visando um atendimento diferenciado aos clientes da Gralha.

Corretores em treinamento: cursos podem ajudar na capacitação e incentivar a valorização das pessoas.

Investimento em conhecimento e incentivos

Com um cronograma planejado e bem estruturado, a Gralha desenvolve constantes treinamentos para o aumento do conhecimento e para a motivação de todos os profissionais envolvidos no negócio.

Além do desenvolvimento de corretores, todo o investimento em conhecimento se estende aos funcionários das outras áreas, que também fazem com que os negócios aconteçam.

Viagens nacionais e internacionais; notebooks, smartfones, câmeras fotográficas, pacotes de anúncios, confraternização de equipe, carros e motos fazem parte das premiações da empresa, para que os corretores sejam incentivados a se aperfeiçoar cada vez meais, e buscarem os melhores negócios.

“Hoje as duas unidades da Gralha somam 85 corretores, e nossa meta é atingir 110. A área de Recursos Humanos passa por um período de transformação digital. Com tantos avanços e automação, o processo de recrutamento nos traz mais acerto e agilidade na escolha de bons candidatos” conta Tielee Duarte, Consultora de Gestão de Pessoas e Processos da Gralha Imóveis.

Por que realizar parceria com a Gralha Imóveis?

Podemos dizer que há muitos motivos para que um profissional escolha ser parceiro da Gralha. Além de ser uma empresa que tem foco nas pessoas e nas necessidades dos clientes, ainda apresenta alguns diferenciais:

• parceria com as melhores construtoras do estado;
• pauta com mais de 3 mil imóveis ativos;
• ambiente dinâmico;
• qualificação constante;
• suporte operacional;
• gerentes treinados, focados na negociação e no fechamento de negócios.

Para que a qualidade dos negócios cresça e acompanhe toda a evolução que vem acontecendo no mercado é preciso que a empresa e os profissionais se envolvam e se dediquem ao máximo para oferecer novidades e um atendimento diferenciado.

Precisamos entender qual a dor do cliente, o que o está motivando a realizar determinado negócio, só assim conseguiremos atender com eficiência todas as partes envolvidas.

Então, se você precisa realizar negócios imobiliários com assertividade, conte com profissionais bem treinados, motivados e dedicados a entender todas as suas expectativas.

Gralha Imóveis, bons negócios falam por nós.

referência: https://www.terra.com.br/noticias/dino/a-carreira-de-corretor-de-imoveis-chega-ao-fim-entenda-como-isso-impacta-voce,f9813a51ece40e0ded05f420eea19eebmf8rcqwa.html